Happiest Season

‘Happiest Season’: filme de natal LGBT com Kristen Stewart já tem trailer

Com a chegada do tempo mais frio, regressam também os filmes de Natal que tanto nos aquecem o coração. Este ano, o mais esperado é Happiest Season, uma comédia romântica LGBT escrita e realizada por Clea Duvall. O filme será lançado na plataforma de streaming da Hulu e tem estreia prevista para o dia 25 de novembro.

Happiest Season é a história de Abby (Kristen Stewart) e Harper (Mackenzie Davis), um casal apaixonado que vai passar o Natal junto. Apesar de o relacionamento parecer perfeito, rapidamente descobrimos que não é, já que Harper nunca se assumiu aos pais. Ora, isto vem estragar os planos de Abby, que planeia pedi-lhe em casamento à frente da família durante a época festiva.

Para piorar a situação, Harper diz aos pais que a sua namorada é, na verdade, a sua amiga órfã. Quando se apercebe que tem de manter a relação em segredo, Abby fica destroçada e começa a questionar viabilidade da mesma. Segundo a Hulu, “Happiest Season captura de modo hilariante a gama de emoções associadas a querer a aceitação da família, ser verdadeiro consigo mesmo, e tentar não arruinar o Natal”. 

A estreia de comédias românticas durante a época natalícia já é bastante comum, no entanto, este é o primeiro grande filme LGBT do género. “Sou grande fã de filmes de Natal, mas nunca tinha visto a minha história ser representada”, contou DuVall à People. “A época mais feliz parecia uma grande oportunidade de contar uma história universal de uma nova perspetiva”.

Kristen Stewart confessou também à Entertainment Weekly, que quando leu o argumento do filme achou-o “engraçado e fofo”. “Elas são duas pessoas com as quais eu me senti bastante protetora de maneiras diferentes. Eu já estive em ambos os lados da dinâmica em que alguém está com dificuldades em reconhecer quem é e a outra que se aceita mais.”, realçou.

Para além das protagonistas, Happiest Season conta ainda com Daniel Levy, Alison Brie, Aubrey Plaza, Burl Moseley, Victor Garber e Mary Steenburgen. O filme aparenta ser o próximo sucesso da plataforma de streaming, já que, depois de o trailer ser lançado, tornou-se um assunto trendung nas redes sociais, com várias pessoas a manifestar o seu apoio e alegria face à temática do filme.

Mais Artigos
Night Stalker: Caça a um Assassino em Série
‘Night Stalker: Caça a um Assassino em Série’ chega à Netflix