Media Capital
Fotografia: Divulgação

Media Capital. Novos acionistas mudam administração

Há mudanças em curso no conselho de administração da Media Capital. Manuel Alves Monteiro deixa de ser o CEO do grupo de comunicação social e com ele saem os restantes cinco elementos da direção. Segundo o comunicado oficial, a nova administração é designada no próximo dia 24 de novembro.

Manuel Alves Monteiro tinha sido escolhido para o lugar, pela Prisa, no passado mês de julho. Sai passados quatro meses. De relembrar que o responsável era administrador não executivo da Media Capital desde abril, até assumir a direção da empresa.

Segundo o Expresso, o executivo despediu-se dos funcionários através de um comunicado. “Servi, da forma que melhor pude e soube, os interesses do Grupo Media Capital e, na hora da cessação de funções de administrador delegado do grupo, levo comigo boas memórias e amigos”, refere o responsável, que ainda elogia o desenvolvimento da empresa. “As conquistas alcançadas nos últimos meses são a prova de que a Media Capital está no rumo certo”.

Manuel Alves Monteiro tinha substituído Luís Cabral, CEO.  De forma transitória, Luís Cunha Velho, atual assessor do conselho de administração da dona da TVI, assume as funções. Segundo o comunicado à imprensa, a opção dá “tempo para que a nova estrutura acionista proceda à escolha de uma solução de gestão executiva definita”.

Alterações em curso por saída da Prisa

Mário Ferreira
Fotografia: Douro Azul

Dia 24, a assembleia geral da Media Capital vai decidir os novos elementos dos órgãos sociais da empresa, incluindo a nova administração. Estas mudanças estão relacionadas com a saída da Prisa da estrutura acionista. A holding espanhola detinha, até aqui, a maior parcela do grupo português. Os espanhóis concluíram este mês, depois de várias tentativas, a venda das ações que detinham e que, agora, estão dispersas por vários acionistas.

O empresário Mário Ferreira, através da Pluris Investments, é agora quem detém a maior quota da Media Capital, com 30,22%. Cristina Ferreira, os cantores Tony Carreira e Pedro Abrunhosa, e o ator Lourenço Ortigão, são alguns dos novos investidores do grupo que tem a Rádio Comercial e a Cidade FM.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Fátima Lopes
Podcast. “A TVI deu à Fátima Lopes formatos de segunda linha”