Big Brother Rui Pedro
Fotografia: Divulgação

Big Brother. “É bullying, sim! Rui demonstra má educação e egoísmo puro”

O comportamento do concorrente de Oliveira do Hospital é mais uma vez reprovado no episódio desta semana

Depois de, na semana passada, o denominado “Rei Sol” da casa ter dado espaço a Pedro para ser o centro de todas as atenções, eis que Rui Pedro volta a ser destaque pelas piores razões. O De Olho no Big Brother regressa com mais um episódio, que coloca o dedo na ferida e aborda os comportamentos violentos do concorrente de Oliveira do Hospital para com os colegas de jogo. A análise, pela primeira vez em dupla, de Rui Pedro Félix e Ana Silva, com moderação de Filipe Santiago Lopes. O episódio marca também uma estreia no Apple Podcasts.

Com o primeiro bloco com o resultado mais fraco do ano, a gala de domingo do Big Brother – A Revolução saiu prejudicada pelas apostas da concorrência, mas nem assim perdeu a liderança. Numa noite que terminou com uma expulsão já prevista pelos comentadores do Espalha-Factos – Michel abandonou o jogo com 33% dos votos – foram contudo outros os destaques, como a salvação imediata de Rui Pedro, pela segunda vez consecutiva. “É claramente uma má interpretação do público à pergunta, as pessoas com menos votos são sempre as preferidas”, afirma Ana Silva.

Ouve aqui o episódio desta semana:

Para a comentadora, o concorrente demonstra “má educação, má criação, egoísmo puro. É bullying, sim”, reforça, numa clara alusão às acusações que foram feitas ao concorrente durante a gala. Ana Silva explica também que Rui Pedro devia ser sancionado pelo Big Brother, uma vez que outros concorrentes “já foram castigados por menos”. “Depois de duas semanas a ser um bully, o Rui já não tem grandes apoiantes (dentro da casa). A pessoas já não o apoiam, simplesmente aturam-no”, completa o comentador Rui Pedro Félix.

Outro dos temas debatidos pelo painel foi o aparente bem-estar entre Teresa Guilherme e Ana Garcia Martins, que por várias vezes foi colocado em causa pelos espectadores. Para Rui Pedro Félix, a aproximação é forçada, pois “antes tinham opiniões muito distintas e de repente ‘ah sim, concordo totalmente'”. Já Ana Silva, que garante que os comentários da comentadora são “a melhor coisa da gala”, afirma que a relação positiva com a apresentadora se justifica com uma possível união num “inimigo comum”, ou seja, Rui Pedro.

Esquecidas não foram também as mensagens enviadas pelos ex-concorrentes para a casa. Rui Pedro Félix destaca o comentário de Catarina: “o que mais me choca é que a Catarina, que era uma planta dentro da casa, venha cá para fora e decida ser uma cobra venenosa”. Por outro lado, Ana Silva elogia o comentário de Diana, que diz ter sido um “abre olhos que ela levou à gala”, ao abordar o tema da saúde mental.

Por fim, como habitual, as previsões do próximo expulso marcam a última parte do podcast. Ambos os comentadores são unânimes na vontade de ver Pedro fora da casa, no entanto acreditam que será Carlos a abandonar o jogo. “No seguimento das outras nomeações, saem sempre as plantas”, refere Ana Silva.

O novo episódio do De Olho no Big Brother já está disponível nas plataformas Spotify, Apple Podcasts, Anchor, Breaker, Google Podcasts e RadioPublic.

Mais Artigos
robbie williams
Vida de Robbie Williams chega ao cinema em ‘Better Man’