The Undoing
Fotografia: Divulgação/HBO

‘The Undoing’: 5 motivos para veres a nova série da HBO

The Undoing, a nova aposta da HBO, estreou no dia 26 de outubro em Portugal e está a conquistar o público por todo o mundo. A minissérie de thriller policial, baseada num livro de 2014, é protagonizada por Nicole Kidman e Hugh Grant.

Composta por seis episódios, a série segue Grace e Jonathan Fraser, que estão a viver uma vida de sonhos quando, da noite para o dia, se forma um abismo nas suas vidas: uma morte violenta e uma cadeia de revelações terríveis. Deixada para trás na esteira de um desastre e horrorizada com a maneira como não deu ouvidos a seus próprios conselhos, Grace desfaz a sua vida e cria outra para o seu filho e a sua família. O elenco completa-se com Noah Jupe, que interpreta Henry Fraser, o filho da dupla, e Donald Sutherland como Franklin Reinhardt, o pai rico de Grace.

A série está a dividir opiniões dos espectadores, mas, com três episódios já lançados, o público começa a reagir aos plot-twists inesperados com entusiasmo. O Espalha-Factos reuniu cinco motivos para tirar a indecisão a quem pode ainda não estar a acompanhar a série.

Mais uma da dupla David E. Kelley e Nicole Kidman

A produção reuniu, novamente, o criador David E. Kelley e a atriz Nicole Kidman, dupla que já deu que falar: os dois são responsáveis por outro grande sucesso da HBO, Big Little Lies. A série, que possui duas temporadas, acumula vários prémios, dos quais 8 Emmys, por criação, realização e elenco. Tal como na antecessora, The Undoing conta também com Kidman como produtora executiva.

The Undoing
Nicole Kidman e David E. Kelley | Fotografia: David Buchan/Variety

Hugh Grant regressa à televisão

Reconhecido mundialmente no grande ecrã, Hugh Grant regressa à televisão em The Undoing. O ator é conhecido por papéis em filmes como Notting Hill, Sensibilidade e Bom Senso, O Diário de Bridget Jones e Quatro Casamentos e um Funeral. Contudo, na televisão o ator apenas participou pontualmente em algumas séries, como The Nanny (na sua 4.ª temporada). Com isso, a sua aparição nesta série é uma rara oportunidade de vermos o ator em cena, parte do elenco principal.

É adaptação de uma obra literária 

The Undoing é mais uma adaptção de uma obra literária que a HBO traz para a televisão. No livro You Should Have Know, da escritora americana Jean Hanff Korelitz, Grace é também uma popular autora que tenta guiar as mulheres a ouvir melhor a sua intuição. No livro, a trama tem início uma noite de autógrafos da personagem; na série, inicia-se numa festa de caridade.

Donald Sutherland como pai de Nicole Kidman

Donald Sutherland e Nicole Kidman em ‘The Undoing’. | Fotografia: David Giesbrecht/HBO

O ator interpreta um personagem fundamental na trama – tenta a todo custo manter o status quo da família, depois de esta se ver abalada por um escândalo. Com uma longa carreira a representar personagens importantes, tanto nos cinemas como na televisão (em produções como a saga The Hunger Games – Jogos da Fome e séries como Crossing Lines e Os Pilares da Terra) o ator fortalece, ainda mais, o elenco.

Tem como cenário o Upper East Side de NY

O bairro mais elegante e trendy da cidade de Nova Iorque serve de cenário para a série, remetendo a diversas outras produções que usaram a cidade como pano de fundo (tão distintas no género como Friends, Gossip Girl ou Jessica Jones).

The Undoing tem já três episódios na plataforma, disponibilizados todas as segundas-feiras na HBO Portugal. A série, que terá seis episódios no total, chega ao fim dia 29 de novembro.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
festival de cannes
Cannes 2021. Festival em risco de ser adiado para o verão