Fernando Daniel
Imagem: Divulgação

Fernando Daniel vence Best Portuguese Act da MTV

Premiação internacional é transmitida este domingo (8) à noite

Fernando Daniel é o vencedor do MTV EMA para Best Portuguese Act. Pelo segundo ano consecutivo, o jovem artista consegue arrecadar a distinção nacional atribuída pela estação de televisão na sua premiação anual de música.

O prémio foi revelado esta tarde, num direto na página de Facebook da cerimónia, em que o artista canadiano Johnny Orlando deu a conhecer os distinguidos nas várias categorias locais. O vencedor português deixou uma mensagem de agradecimento, que já partilhou nas suas redes sociais.

É uma felicidade que não me cabe no peito“, começa por dizer, salientando ter sido distinguido pelo “segundo ano consecutivo” num momento particularmente difícil para a indústria músical. 2020 foi um ano cinzento, um ano que me fez desacreditar um bocadinho em mim, que me fez duvidar daquilo que sou capaz“, referiu.

O jovem músico já havia admitido, em entrevista ao Espalha-Factos a pretexto do lançamento do segundo álbum de originais, que ambicionava esta segunda distinção. “Gostava também de ser nomeado outra vez e de ganhar o prémio da MTV. Mas isso tudo só é possível com trabalho e uma coisa que eu posso garantir é que cá estarei para trabalhar e para lutar por esses objetivos“, frisou na altura.

Em votação no site da MTV estavam, para lá de Fernando Daniel, Bárbara Bandeira, Bispo, Dino D’Santiago e Diogo Piçarra. Dos cinco, também o artista algarvio Diogo Piçarra já tinha conquistado o prémio de representação nacional na cerimónia da MTV em 2018.

Apenas Dino D’Santiago era uma estreia no leque de nomeados da categoria nacional da premiação. Bárbara Bandeira e Bispo já haviam sido indicados ao título de Melhor Artista Português em 2018.

Esta é a primeira categoria em que são revelados os vencedores da edição deste ano. Filmados com alguma  antecedência a partir de vários locais em todo o mundo, os MTV EMAs são transmitidos pela MTV Portugal este domingo (8) às 20h, sendo precedidos pelos MTV EMAs Pré-Show às 19h.

A cerimónia será conduzida pelo grupo Little Mix e contará com atuações ao vivo de Alicia Keys, Sam Smith, Maluma, Doja Cat, DaBaby, YUNGBLUD, Tate McRae, Jack Harlow, Karol G e David Guetta.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Shawn Mendes
‘Shawn Mendes: In Wonder’. O artista por trás dos palcos e do mundo da fama