Elenco de NeXt

‘NeXt’ é a nova aposta da FOX sobre Inteligência Artificial

A série americana NeXt é a nova aposta da FOX Portugal. Protagonizada por John Slattery (Mad Men), a produção de drama e ficção científica vai ao ar às segundas-feiras, pelas 22h15.

Criada por Manny Coto, NeXt explora o tema da Inteligência Artificial e mostra como a tecnologia invadiu a vida do ser humano. Os dois primeiros episódios da série foram exibidos a 2 de novembro e o próximo chegará ao ecrã dos portugueses no próximo dia 16.

John Slattery e Fernanda Andrade em NeXt
Foto Divulgação / Twentieth Century FOX Film Corporation

John Slattery interpreta Paul LeBlanc, um antigo CEO de uma empresa tecnológica, que construiu um legado no mundo da tecnologia com as suas inovações. Depois de perceber que uma das suas criações pode prejudicar o mundo, junta-se a uma agente de Cibersegurança Nacional e à sua equipa. Juntos vão enfrentar a primeira crise mundial de Inteligência Artificial, causada pela criação de Paul: uma assistente virtual – NeXt – com capacidade de se aperfeiçoar continuamente.

O elenco de NeXt conta ainda com Fernanda Andrade (The First), que interpreta Shea Salazar, a agente especial, como protagonista. Michael Mosley e Jason Butler Harner de Ozark, Eve Harlow de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D e Elizabeth Cappuccino de Jessica Jones fazem também parte do painel de atores.

A série, que pode ser considerada um pouco assustadora, não aterrorizou só os espetadores, mas também os atores que fazem parte do elenco. Na [email protected] 2020, a atriz Fernanda Andrade disse que “normalmente, quando algo é novo e assustador, quanto mais lês sobre isso e quanto mais aprendes, mais se vai desmistificando. Começas a compreender melhor e fica um bocadinho menos assustador, mas sinto que, com o tema da Inteligência Artificial, da superinteligência e das suas capacidades, seu potencial e seus perigos, quanto mais lês sobre isso e quanto mais sabes, mais aterrorizador é… É realmente algo que está para além da nossa capacidade de conseguir agarrar caso comece escorregar por entre os nosso dedos”.

De acordo com a FOX, NeXt, que terá momentos de ação de cortar a respiração, surge para apresentar aos portugueses “um vilão como nunca antes visto”. Com uma história cativante e personagens complexas, a série promete agarrar os espetadores ao ecrã todas as segundas-feiras.

No entanto, nos Estados Unidos esse não foi o caso. A FOX cancelou a série dois episódios depois da estreia. Os media internacionais apontam as baixas audiências e os custos elevados de produção como causas do cancelamento.

Apesar de cativar fãs na televisão americana, NeXt acabou por não agradar à principal crítica estadunidense que optou por se focar na performance de Slattery, a qual parabenizou, afirmando que sem ele a série não teria o mesmo poder. Até ao momento, a série tem uma classificação de 6,9 no IMDB e 64% no site Rotten Tomatoes.

Mais Artigos
Larry King
Larry King. As entrevistas mais icónicas do apresentador norte-americano