This Is Us
This Is Us

‘This Is Us’. Quinta temporada tem estreia especial na Fox Life

A quinta temporada de This Is Us vai estrear na Fox Life a 12 de novembro. São os dois primeiros episódios que vão para o ar nessa quinta-feira, mais precisamente às 22h20 e às 23h05. Entitulados Forty: Part One e Forty: Part Two, são o início a que já estamos habituados – no caso, o aniversário dos irmãos Pearson, que entram agora na casa dos 40. O terceiro episódio estreia na quinta-feira seguinte, 19 de novembro, novamente às 22h20.

Deste modo, pode assistir à série depois da hora de jantar, sem recorrer a plataformas de streaming. No entanto, a data em que chega à televisão portuguesa difere das restantes, pois já está a decorrer desde 28 de outubro nos Estados Unidos.

As personagens a que nos afeiçoámos desde a temporada inaugural estão de volta aos nossos ecrãs: Jack (Milo Ventimiglia), Rebecca (Mandy Moore), Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz), Toby (Chris Sullivan), Randall (Sterling K. Brown) e Beth (Susan Kelechi Watson). Também Miguel (Jon Huertas), Madison (Caitlin Thompson), Jack Damon (Blake Stadnik), Deja (Lyric Ross), Annie (Faithe C. Herman), Tess (Eris Baker) e o restante elenco juvenil marcarão presença.

Onde ficámos na temporada anterior?

Um dois maiores eventos foi a discussão entre Kevin e Randall. Com desentendimentos frequentes desde novos, maioritariamente por um ser filho biológico e outro adotado, desta vez foi a pior de todas. Foi o Alzheimer recentemente diagnosticado da mãe, Rebecca, que motivou esta altercação. Enquanto Randall quer que seja acompanhada numa clínica, Kevin não quer que a mãe passe por isso e, em alternativa, aproveite cada momento até piorar e deixar de o poder fazer. Cada um acha que está a fazer aquilo que é melhor para a progenitora.

Inicialmente, Rebecca concordou com Randall, acabando por ceder e aceitar o tratamento. Contudo, depois de passar um dia inteiro com Kevin, decidiu que preferia ficar junto da família. Voltou atrás, no entanto, quando recebeu uma chamada de Randall a implorar para que reconsiderasse. Os irmãos descobriram os planos um do outro e todas as tensões explodiram. Durante o momento, Kevin afirmou, a quente, que o pior dia da sua vida foi quando os pais trouxeram Randall para casa. Assim, terminamos a quarta temporada com os irmãos de relações cortadas – algo inédito até então.

This Is Us
Os ‘Big Three’ juntam-se para celebrar o seu 40º aniversário, apesar das tensões entre Kevin e Randall.

Logo de seguida, Kevin descobriu que o seu caso de uma noite com Madison, a melhor amiga da irmã, não foi propriamente de uma noite. Madison está grávida de gémeos e Kevin é o pai. Ao descobrir, apoiou-a totalmente e assegurou que estaria sempre a seu lado. Ainda sobre filhos, Toby e Kate visitaram o hospital em que Jack Damon nasceu, para comemorar o seu primeiro aniversário, e chegaram à conclusão de que gostariam de ser pais novamente -, mas, desta feita, adotando. Esta decisão deve-se ao facto de a primeira gravidez ter sido de risco.

Acabamos por suspeitar que vão para a frente com o plano, pois, num salto para o futuro, conhecemos uma irmã de Jack Damon, interpretada por Adelaide Kane. A personagem vai ao encontro do irmão e da cunhada, Lucy (Auden Thornton), para conhecer a sobrinha recém-nascida, Hope. Quanto a esta adição ao elenco, o criador da série, Dan Fogelman, afirma que adoram a atriz que elegeram para o papel (Adelaide Kane), tal como têm adorado o desempenho de Blake Stadnik enquanto Jack Damon. Acrescenta, ainda, que têm esperanças de “conseguir com que as pessoas mergulhem nos enredos das personagens que estão no futuro”.

Foi também nesta temporada que a casa de Randall, em Philadelphia, foi assaltada. Deu de caras com o assaltante enquanto a família dormia no andar de cima e, a partir daqui, desenvolveu uma crise de identidade. Por esta razão (e todas as outras que acumulara), começou a frequentar consultas de terapia, a pedido da esposa, Beth. A sua dificuldade em expressar-se e em abrir-se tem sido trabalhada, o que contribui, ainda, para desmistificar o tabu da terapia.

O último episódio terminou com um salto para o futuro, que mostra uma Rebecca ainda mais envelhecida e, à partida, débil, talvez numa fase mais avançada do Alzheimer. Está deitada numa cama na nova cabana de Kevin e vemos a família a juntar-se para a visitar. Kevin está acompanhado pelos gémeos e tanto ele como Nicky (Griffin Dunne), o tio, estão casados nessa altura.

O que podemos esperar da nova temporada?

É expectável que tenhamos a confirmação de quem são as esposas de Kevin e de Nick. Aliás, através do trailer, Kevin refere-se a Madison como sua noiva, pelo que talvez esse mistério já esteja desvendado (a menos que haja um plot-twist). Também é provável que nos sejam dadas novas informações acerca da doença de Rebecca e que a situação entre Kevin e Randall tenha avanços (positivos, pelo que nos mostram). Pelos vistos, Randall irá mergulhar novamente no passado, o que poderá correr muito bem ou muito mal…

Ainda assim, as maiores revelações deste trailer são mesmo os assuntos que irão abordar: os dos dias de hoje. Vemos um Kevin de máscara e ouvimos protestos do movimento #BlackLivesMatter. Dan Fogelman já confirmou que a equipa de escritores decidiu “atacar as coisas de frente” e que a quinta temporada decorrerá durante a pandemia da Covid-19, um enredo interessantíssimo, apesar de não sabermos como será desenvolvido.

Lê também: Grammys mudam categoria ‘Músicas do Mundo’ por conotações colonialistas

É certo, porém, que este “desvio” da narrativa não altera, de modo algum, o final da série. Já os protestos, a brutalidade policial para com a comunidade negra e as mortes de George Floyd, Breonna Taylor (entre outros) serão abordados, acima de tudo, e como faria sentido, pela família de Randall. A história já estava num ótimo caminho, mas, com esta reviravolta, não há como errar.

Segundo Fogelman, algo “grande” acontece na estreia da quinta temporada. Assegurou também que já têm tanto a quinta como a sexta temporada definidas e que a quinta será sobre momentos revigorantes e novos começos: “Estou bastante entusiasmado com isso. Especialmente tendo em conta a forma como o mundo está neste momento.” Sublinha também a importância das premissas “nascer” e “renascer”.

Para entrar na vida dos Pearsons, basta ligar a sua televisão na Fox Life às 22h20 da próxima quinta-feira.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Estamos Em Casa Sara Matos
‘Estamos Em Casa’. Sara Matos estreia-se como apresentadora