Samuel L. Jackson garante que não se considera uma lenda do cinema

O ator revelou ainda que "a conexão mais forte que teve com um elenco" foi numa película de Quentin Tarantino

Samuel L. Jackson foi contemplado com o prémio de Lenda do Cinema no evento SCAD Savannah Film Festival. Em entrevista para um painel online do festival, o ator norte-americano aproveitou para recordar alguns momentos da sua carreira.

Com mais de 150 participações em filmes, Samuel L. Jackson tornou-se um dos nomes mais célebres da indústria cinematográfica, sendo adorado pelo público. No entanto, não acredita ser uma lenda, admitindo mesmo que se sente incomudado com essa associação. “Lendas são pessoas que realizam coisas que não podem ser realizadas por outras pessoas, ou que fizeram algo super extraordinário. Eu só me perseverei através de trabalho árduo e determinação para chegar onde cheguei”, explicou.

De todo o seu longo reportório de filmes, Jackson confessa que a conexão mais forte que teve com um elenco foi no set de Os Oito Odiados. Os atores do filme, entre eles Tim Roth, Jennifer Jason Leigh, Kurt Russel, Bruce Dern, Michael Madsen, Demián Bichir e Walton Goggins, desenvolveram uma forte relação que até hoje se mantém. “Nós ainda mandamos mensagens uns para os outros todas as semanas para dizer onde estamos, o que estamos a fazer, ou comentarmos a situação politica. É a conexão cinematográfica mais forte que já tive”, afirma.

No que toca a assistir ao seus próprios filmes, Samuel L. Jackson não tem qualquer tipo de timidez. O ator exclama que adora ver os seus filmes com uma audiência, não entendendo os atores que não gostam de se ver no grande ecrã. “Eu não tenho aquela treta de ‘Oh meu deus, eu não consigo ver-me no ecrã!’ Bem, arranja outro trabalho, porque é exatamente isso que é, é um negócio ‘olha para mim’ “. Do seu próprio catálogo, os seus filmes preferidos para revistar são Pulp Fiction, Jackie Brown, 187 – O Código, Treinador Carter, e Perigo no Oceano.

Para o futuro, Samuel L. Jackson tem já garantido o regresso ao papel de Nick Fury. A personagem do universo da Marvel regressa, numa nova série, a estrear na plataforma de streaming Disney+.

Mais Artigos
Mário Soares
Presidenciais. Há 30 anos, Mário Soares foi reeleito com a maior percentagem de sempre