Capitão Fausto
Fotografia: NOS Audiovisuais

‘Sol Posto’ dos Capitão Fausto chega aos cinemas

Esta sexta-feira (6), os Capitão Fausto vão estrear o seu filme-concerto Sol Posto nos UCI Cinemas do El Corte Inglês, em Lisboa.

Apesar das mais recentes medidas implementadas para controlar a pandemia, a banda garante que “os músicos continuaram a tocar música e os espectadores continuaram a querer ouvi-la, mas deixaram de existir lugares para o fazer”. E assim nasce esta solução.

Para se reaproximarem dos seus admiradores, os músicos pretendem “quebrar a barreira física do tradicional palco/plateia” através de uma narrativa visual, que vai ter como principal objetivo aproximar o espetáculo do espectador, não só trazendo este para dentro do palco, mas colocando-o a uma distância que permita uma intimidade quase exagerada”, aponta Ricardo Oliveira, realizador deste filme-concerto.

Sol Posto é uma longa-metragem gravada em vários locais, ao som de um concerto de Capitão Fausto, e que, essencialmente, terá lugar em três partes do dia – o final da tarde, a noite e a madrugada, trazendo, desta maneira, “uma reflexão sobre a passagem do tempo e sobre a sua perceção, e como enfrentamos a ideia de um período de ponderação em vez de ação, e de suspensão em vez de concretização”.

O projeto já tinha sido anunciado por Ricardo Oliveira e pelo vocalista Tomás Wallenstein na 5.ª edição dos Encontros do Cinema Português, em Lisboa.

Esta não é a primeira parceria dos Capitão Fausto com o realizador. Já em 2016 tinham trabalhado na curta Pontas Soltas, que pode ser vista gratuitamente no YouTube

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
David Bruno
David Bruno e Mike El Nite lançam álbum em conjunto