Foto: NBC

Dave Chappelle apresenta ‘Saturday Night Live’ pós-eleições

O comediante volta ao palco principal de 'Saturday Night Live' para apresentar um episódio que facilmente pode tornar-se polémico

No próximo sábado (7), o comediante e produtor Dave Chappelle é o apresentador de Saturday Night Live, que será o primeiro episódio pós-eleições norte-americanas.

Esta 46.ª temporada do programa, que estreou no início de outubro, tem vindo a ser marcada pelas Eleições Presidenciais dos EUA, incluindo running gags baseadas nos candidatos e nas suas campanhas.

Dave Chappelle é o sexto apresentador desta nova temporada de Saturday Night Live, seguindo-se a John Mulaney (já conhecido na casa), Adele, Issa Rae, Bill Burr e Chris Rock. Chappelle já apresentou antes o programa da NBC, nomeadamente em 2016, quando Donald Trump se tornou Presidente dos Estados Unidos.

O programa vai contar ainda com a presença musical dos Foo Fighters, banda norte-americana cujo frontman é Dave Grohl, e que celebram este ano o 25.º aniversário do primeiro álbum de estúdio, de nome homónimo à banda. É também a nona vez que o grupo se junta ao elenco do programa de stand-up e running gags, que está no ar desde 1975. Esta temporada do SNL já contou com a presença de artistas como Megan Thee Stallion, o mítico Jack White, Justin Bieber, H.E.R e, na semana passada, os emblemáticos The Strokes.

O que aconteceu até agora nesta temporada?

Saturday Night Live voltou em outubro, mesmo a tempo dos confrontos televisivos entre os dois candidatos à Presidência dos Estados Unidos. Capturou os dois debates entre Trump, representado por Alec Baldwin (que progressivamente se torna mais Trump na sua imitação do que o próprio Trump), e Biden, Jim Carrey. Nem por isso lhes falhou o debate entre os candidatos a Vice-Presidente, entre Harris (Maya Rudolph) e Pence (Beck Bennett).

Foi também o programa que teve o prazer de mostrar o regresso aos ecrãs de Adele. A presença da cantora britânica foi, inicialmente, questionada – visto que a mesma foi a apresentadora do programa, lugar normalmente reservado a comediantes para uns minutos de stand-up, e não a convidada musical, o que seria de expectar de uma artista cuja voz é classificada quase como património mundial.

No último sábado, quem abriu o programa foi o residente habitual, John Mulaney, comediante que escreve para o SNL há alguns anos. A acompanhar estiveram os convidados musicais The Strokes.

O programa regressa este sábado, e já causou altas expectativas entre os fãs, que anseiam pelo regresso de Dave Chappelle após os acontecimentos catastróficos que podem resultar desta eleição.

Mais Artigos
Cristina Ferreira anuncia o Futuro da TVI
‘All Together Now’. Altice Arena é o palco do novo programa da TVI