Fotografia: EF via Divulgação

Globo cria parceria com Disney+ no Brasil

A plataforma de streaming Globoplay, disponível no Brasil, passa a estar ligada à Disney+

Depois da Globoplay ter superado a Netflix em número de assinantes no Brasil, eis que a plataforma da Globo anunciou uma parceria inédita com a Disney+, esta terça-feira (3).

A partir desta terça-feira, no Brasil, quem criar uma nova conta na Globoplay, poderá contar com uma combinação inédita que ficará disponível a partir do próximo dia 17 de novembro, por cerca de 5 euros (37,90R$). Aqueles que já são utilizadores do serviço de streaming da Globo podem fazer um upgrade para a junção, que está disponível em dois pacotes: Globoplay com Disney+ e Globoplay com canais ao vivo e Disney+.

No Brasil, a Disney+ ainda não está disponível, iniciando operação no mesmo dia em que se concretiza oficialmente as funcionalidades da parceria com a maior emissora de televisão do país. No catálogo da Disney, pode-se contar com todos os filmes clássicos do estúdio do Rato Mickey, assim como grande parte das séries originais, filmes da Marvel, da Star Wars, da National Geographic e ainda conteúdos originais da plataforma, como High School Musical: The Musical: The Series ou a aclamada The Mandalorian, que regressou agora com a segunda temporada.

Lê também: Disney+. Agora podes ver filmes e séries com amigos à distância

Em Portugal, a Disney+ chegou a 15 de setembro, para se juntar à lista de concorrência das plataformas mais utilizadas no país, como a Netflix ou a HBO Portugal. A nova casa do Rato Mickey tem sido um sucesso no mundo inteiro e, em alguns países, já está a ditar o fim das transmissões televisivas dos filmes da Walt Disney, colocando também em risco a continuação do Disney Channel.

Já a Globoplay, que não está disponível em Portugal e não tem data para vir a estar, conta com uma junção de vários programas marcantes e inéditos da Rede Globo, a estação de televisão mais vista no Brasil e uma das mais poderosas no mundo inteiro. Na plataforma, é possível encontrar novelas como A Favorita, Tieta, Vale Tudo, Laços de Família, Avenida Brasil e muitas outras (são mais de 100 novelas disponíveis no catálogo). Para além das novelas, a Globoplay conta também com séries brasileiras originais (Desalma, Shippados ou Ilha de Ferro) mas também com séries internacionais, como The Handmaid’s Tale, Modern Family, Dexter, The Vampire Diaries, Prison Break, The Good Doctor ou Anatomia de Grey, que fazia apenas parte do catálogo da Netflix.

Para além de novelas e séries, a Globoplay conta ainda com conteúdo exclusivo das edições de Big Brother Brasil, filmes  internacionais e vários programas que fazem parte da programação da estação.

Em Portugal, a Globoplay não está disponível, mas está a chegar um serviço semelhante. A OPTO da SIC, que chega ao público já no próximo dia 24 de novembro, trás várias novelas e séries nacionais no catálogo – como Floribella – mas também várias novelas brasileiras da Globo que estarão disponíveis da íntegra, como Amor de Mãe, Êta Mundo Bom!, Viver a Vida e Totalmente Demais.

Lê também: Chegou o “Dia D”. Disney+ já está disponível em Portugal
Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção 2021. Conhece as canções e intérpretes desta edição