BRIDGERTON
Fotografia: Liam Daniel/Netflix

‘Bridgerton’. Primeira série de Shonda Rhimes na Netflix já tem trailer

Nova série de Shonda Rhimes na Netflix traz romance e escândalos entre a antiga aristocracia inglesa

Bridgerton, a primeira série de Shonda Rhimes (Anatomia de Grey e Scandal) para a Netflix, acaba de ganhar o seu primeiro teaser trailer. A história é baseada no bestseller Os Bridgertons, saga de romances de Julia Quinn, autora que já vendeu mais de 10 milhões de livros.

A história, passada no século XIX em Inglaterra – mas que toma muitas liberdades -, gira em torno de Lady Whistledown, (Julie Andrews), autora de uma coluna de fofoca no jornal, a Lady Whistledown’s Society Papers. “Não me conhecem nem nunca irão conhecer. Mas aviso-vos já, caros leitores: eu certamente vos conheço”, avisa no trailer lançado a 2 de novembro.

Fotografia: LIAM DANIEL/NETFLIX © 2020

Romântica, escandalosa e ambientada na época da alta sociedade no período da Regência, Bridgerton tem como protagonista Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor), a filha mais velha de uma família poderosa, e segue-a enquanto ela entra no complicado circuito social e inicia a procura por um marido. Daphne espera encontrar amor verdadeiro, mas quando o número de potenciais pretendentes começa a diminuir, a jovem herdeira fica sem opções. No entanto, apesar de sua falta de sucesso no mercado de casamento, ela conhece o desejável, solteiro, mas rebelde, Duque de Hastings (Regé-Jean Page).

Baseada na série de romance mais vendida de Julia Quinn, Bridgerton reúne ainda, no seu elenco, os atores Jonathan Bailey, Nicola Coughlan, Claudia Jessie, Ruby Barker, Adjoa Andoh, Golda Rosheuvel, Luke Thompson, Luke Newton, Ruby Stokes, Will Tilston, Florence Hunt, Ruth Gemmell, Bessie Carter, Harriet Cains, Polly Walker, Ben Miller, Sabrina Bartlett, Martins Imhangbe e Lorraine Ashbourne.

O produtor e argumentista Chris Van Dusen criou a série e atua também como produtor executivo do drama, assim como Shonda Rhimes (cuja produtora, Shondaland, é responsável pela série) e Betsy Beers. O lançamento de Bridgerton está marcado para o Natal, dia 25 de dezembro, na Netflix.