Teresa Guilherme
Fotografia: Divulgação

‘Big Brother’ volta a liderar noites de domingo

A Revolução voltou a aquecer e garantiu a liderança das audiências para a TVI durante praticamente toda a emissão. Big Brother chegou mesmo a bater recordes de audiência neste domingo (1).

Após escorregar para um terceiro lugar em alguns momentos no passado domingo, Big Brother: A Revolução voltou a destacar-se e a garantir o primeiro lugar para a quatro. O programa de Teresa Guilherme liderou desde o primeiro minuto e foi rara a vez que fraquejou contra a concorrência, que bateu recordes negativos.

A abrir a noite, o primeiro segmento de Big Brother: A Revolução (11,0% / 20,9%) destacou-se no primeiro lugar após o final de Isto é Gozar com Quem Trabalha (12,3% / 21,2%) na SIC, levando O Noivo é Que Sabe e Os Preparativos a deslizar para um resultado trágico do seu percurso, com 7,2% / 13,7% e 8,4% / 16,8%, respetivamente.

Após o intervalo, a TVI voltou a subir e, com a Expulsão de Carina, o reality chegou aos 9,9% / 23,7%, altura em que a SIC se ficava com 7,2% / 17,7%, com O Grande Dia, de O Noivo é Que Sabe.

Na RTP1, num segundo lugar próximo da liderança, ficou The Voice. O talent-show do canal público continua a surpreender e chegou mesmo a ser o programa mais visto durante cerca de 20 minutos. No total, The Voice registou 9,5% / 19,1% e esteve sempre à frente da SIC, que se deixou ficar num amargurado terceiro lugar.

A fechar a noite, A Cerimónia (6,2% / 22,4%) e As Nomeações (7,5% / 27,2%) enfrentaram-se, mas a liderança continuou do lado da TVI, que a manteve com a Ligação em Direto (2,2% / 20,3%) e durante o resto da madrugada.

Nos totais diários, apesar da forte derrota no horário nobre, a SIC manteve-se a estação favorita dos portugueses, com uma média de 16,5% de share. No segundo lugar, mas próxima, ficou a TVI com 16,0%, seguida da RTP1 com 10,7%.

Outros destaques:

isto e domingo rtp
Fotografia: RTP
  • Hoje é Domingo! chegou às tardes da RTP1 com João Paulo Rodrigues e Vera Fernandes, mas o programa não conseguiu fazer frente às apostas das privadas. O formato ficou-se pelos 3,8% de audiência média e 7,8% de share, longe dos 7,3% / 15,7% de Domingão e dos 7,4% / 16,0% de Somos Portugal, que regressou à liderança das audiências.
  • Ólho Baião! continua em queda. O programa de João Baião, que tem sido apresentado por Iva Lamarão e João Paulo Sousa, não está a cativar o público e voltou a registar um valor muito abaixo da média anual. Com 2,7% de rating e apenas 10,6% de share, o programa da SIC só liderou durante os últimos dez minutos, passando a manhã a perder para a RTP1.