Foto: divulgação

‘Positions’: Ariana Grande edita novo álbum com participações especiais

Positions, o mais recente álbum de Ariana Grande, foi lançado esta sexta-feira e inclui participações especiais de The Weeknd, Doja Cat e Ty Dolla $ign.

O álbum inclui dois singles, um com o próprio nome do mais recente trabalho da artista e outro denominado ’34+35′. O single ‘positions’, lançado apenas há uma semana, conta com 53 milhões de visualizações no Youtube e encontra-se no número um do top em Portugal.

Depois de Sweetener, de 2018, e de Thank U, Next, de 2019, dois álbuns que abordavam diretamente a dor pessoal da artista, pelo ataque terrorista no concerto em Manchester, no ano de 2017, pela separação do noivo Pete Davidson e pela morte do ex-namorado Mac Miller, Positions traz a cantora mais voltada para a sensualidade, combinando um som mais maduro com letras sexuais.

Criado durante o lockdown, o disco engloba músicas mais soltas e divertidas influenciadas pelos anos 90 e inclui colaborações com The Weeknd, em ‘off the table’, Doja Cat, em ‘motive’, e Ty Dolla $ign, em ‘safetynet’.

Alguns órgãos de comunicação social já manifestaram a sua opinião acerca do novo projeto de Ariana Grande. O The Guardian classificou o álbum com três estrelas, afirmando que “não há uma faixa que se destaque“.

O canal de comunicação BBC afirma que Positions é um álbum “sólido mas não brilha”. Já a revista Time defende que o novo projeto de Ariana “é o culminar de cerca de 10 anos enquanto artista”.

Ariana Grande é considerada uma das artistas do momento

O álbum anterior, Thank u, next, lançado há cerca de um ano, conta com duas nomeações para os Grammys, como Álbum do Ano e Melhor Álbum Pop Vocal.

Para além disso, no início deste ano, Ariana Grande, juntamente com a artista Lady Gaga, lançou o single Rain on me’ que faz parte do mais recente álbum de Gaga, Chromatica. O tema das duas artistas venceu os prémios de Canção do Ano, Melhor Colaboração e Melhor Fotografia na gala MTV Video Music Awards.

A juntar a todos estes prémios, o single que Ariana lançou com Justin Bieber, ‘Stuck with U’, venceu o prémio de Melhor Vídeo Caseiro na mesma gala.

Estes são os nomes das 14 faixas que compõem Positions, o sexto trabalho de estúdio da artista americana:

01. ‘shut up’

02. ‘34+35′

03. ‘motive’ [ft. Doja Cat]

04. ‘just like magic’

05. ‘off the table’ [ft. The Weeknd]

06. ‘six thirty’

07. ‘safety net’ [ft. Ty Dolla $ign]

08. ‘my hair’

09. ‘nasty’

10. ‘west side’

11. ‘love language’

12. ‘positions’

Mais Artigos
Pedro Pinto e Cristina Ferreira
Cristina Ferreira reage à saída de Pedro Pinto