A Força do Querer

Globo Portugal traz três novas novelas em novembro

Novembro traz várias novidades à programação da Globo Portugal, com destaque para as três novas novelas que irão ocupar o horário nobre do canal de segunda a sábado. Com a produção de novelas da Globo parada desde o início da pandemia, a aposta voltou a recair em títulos já exibidos em Portugal.

A primeira novela a estrear é A Força do Querer, já na próxima segunda-feira (2) às 20h30, em substituição de Bom Sucesso. Nesta novela de Glória Perez, os caminhos das diferentes personagens cruzam-se quando as suas trajetórias pessoais os levam ao limite, fazendo-os “ultrapassar os seus horizontes, desafiar barreiras e vencer conflitos“.

O advogado Caio (Rodrigo Lombardi) deixou o trabalho numa grande empresa quando Bibi (Juliana Paes) terminou o relacionamento com ele. Sem olhar para trás, trocou o Rio de Janeiro pelos Estados Unidos. Passados quinze anos, Caio volta ao Brasil. O advogado é um homem movido por ideais éticos e que, ao conseguir crescer e ter sucesso num cargo judicial, vive um grande conflito interior ao cruzar-se novamente com Bibi, que enveredou pela vida do crime. Bibi entretanto casou-se com Rubinho (Emílio Dantas), mas o casal passa por dificuldades financeiras que farão com que ele entre no mundo do tráfico, para onde Bibi é arrastada.

Lê também: Autora de A Força do Querer diz que “saiu tudo como queria”

O elenco de A Força do Querer inclui também nomes como Isis Valverde, Paolla Oliveira, Débora Falabella, Humberto Martins, Lília Cabral e Edson Celulari, entre outros. A novela, já exibida pela SIC em 2017, traz a riqueza da cultura paraense, a lenda dos botos e das sereias e a sabedoria da tribo indígena Ashaninka, que vive na fronteira do Acre com o Peru.

império-globo
Lília Cabral e Alexandre Nero são o casal Maria Marta e José Alfredo em Império. (Foto: Globo/Divulgação)

No dia 16 de novembro às 21h40 é a vez de Império juntar-se ao lote das novas novelas da Globo. A novela de Aguinaldo Silva sucede a Porto dos Milagres, do mesmo autor. Império acompanha o percurso de José Alfredo, interpretado por Chay Suede na primeira fase da novela e depois por Alexandre Nero, que aproveitou a sorte e o acaso para tornar-se milionário e dono de uma rede de joalherias. Na juventude mudou-se para a casa do irmão, Evaldo (Thiago Martins), onde viveu uma paixão proibida pela sua cunhada, Eliane (Vanessa Giácomo/Malu Galli). A atrapalhar a relação dos dois está Cora (Marjorie Estiano/Drica Moraes), a irmã de Eliane.

José Alfredo foge sem rumo e conhece o Monte Roraima, onde encontra as minas de diamantes que irão mudar a sua vida para sempre. Conhecido como Comendador, é casado com Maria Marta (Adriana Birolli/Lília Cabral), com quem tem três filhos, que disputam a herança do pai: José Pedro (Caio Blat), Maria Clara (Andreia Horta) e João Lucas (Daniel Rocha). Mas tudo muda com a chegada de Cristina (Leandra Leal).

Tancinha, ApoloBeto são o triângulo amoroso de Haja Coração. (Foto: Globo/Divulgação)

Para a hora de jantar, a aposta recaiu numa comédia romântica. Haja Coração vai ocupar a faixa das 19h45 a partir do dia 23, substituindo Alma Gémea. Assinada por Daniel Ortiz, a trama foi exibida pela SIC com o título Sassaricando – Haja Coração, em alusão ao clássico da Globo do qual a novela é um reboot. Nesta novela, corações encontram-se e desencontram-se muitas vezes e grandes amores são colocados à prova.

A feirante Tancinha (Mariana Ximenes) vai ver o seu coração “divididinho” entre o vizinho Apolo (Malvino Salvador), o seu amor de infância, e o publicitário Beto (João Baldasserini), que surge na sua vida disposto a conquistá-la. A confusão aumenta quando a irmã de Beto, Tamara (Cleo Pires), apaixona-se por Apolo. A novela é também marcada pelas animadas discussões entre os Di Marino, a família de Tancinha, e os Abdala, uma família abastada.

Mais Artigos
game awards
Já se conhecem os jogos nomeados para os Game Awards de 2020