Anne Hathaway em As Bruxas de Roald Dahl
Fotografia: Divulgação

Anne Hathaway gravou ‘As Bruxas’ enquanto estava grávida em segredo

Anne Hathaway escondeu a gravidez durante as gravações do filme As Bruxas de Roald Dahl. 11 meses depois de ter dado à luz o seu segundo filho, Jack, a atriz desvendou a situação no programa televisivo norte americano Live With Kelly and Ryan.

Eu estava grávida, quando fiz As Bruxas. Tecnicamente ele [o filho] esteve presente em toda a minha interpretação“, revela a atriz. “Não disse a ninguém que estava grávida porque ainda estava no primeiro trimestre. Quando entrei no segundo trimestre durante as filmagens, só contei a algumas pessoas. O fato do figurino ainda me servia, então não senti a necessidade de contar a ninguém“, explica a situação.

O único problema foi com o figurino. Anne Hathaway recebeu a sugestão para que usasse um espartilho, em algumas cenas do filme. A atriz rejeitou a ideia, sem, contudo, contar que estava grávida e conseguiu demover a figurinista ao dizer que não ia sentir-se bem com essa peça.

Questionada sobre se o estado de gravidez ajudou a fazer uma grande interpretação no projeto de Robert Zemeckis, a artista que se estreou no cinema em O Diário da Princesa, diz: “por vezes, tenho dúvidas“.  “Em relação ao Óscar, eu estava tão entusiasmada [com o filme], que foi como uma saída à noite, quando estás grávida e a descansar a maior parte do tempo“, afirma a atriz.

Atriz no papel de Grande Bruxa

Anne Hathaway é a protagonista do filme da Warner Bros., no papel de Grand Evil Witch. A atriz referiu, em entrevista à BBC Radio 1, que a principal dificuldade no papel foi trabalhar o sotaque. “Eu tentei sueco, norueguês, dinamarquês, e nenhum estava perto de ser suficientemente sinistro. Então, eu liguei ao realizador, a dizer que estava a enfrentar dificuldades. Ele disse-me que o som que ele queria era como ‘gordura de porco a torrar uma frigideira quente’. Eu disse-lhe que não comia porco [e ele exemplificou o som]“, conta a atriz.

A película é uma adaptação do romance infantil de Roald Dahl, lançado em 1983. A história passa-se num hotel, onde um grupo de bruxas planeia um esquema maquiavélico. O primeiro filme inspirado na história estreou em 1990 com Anjelica Huston no papel principal. Além de Anne Hathaway, o elenco conta com nomes como Octavia Spencer, Stanley Tucci, Chris Rock, Morgana Robinson e Charles Edwards.

O filme estreou quinta-feira (29) nos cinemas. Contudo, antes de estar nas salas de cinema, estreou, de forma exclusiva, na HBO Max, a 22 de outubro. O filme parece não ter convencido completamente os espectadores. No IMBD tem uma nota de 5,4/10, enquanto o Rotten Tomatoes avalia-o em 52%.

Mais Artigos
Manuel Luís Goucha nas tardes da TVI
Goucha. ‘Você na TV!’ tem fim marcado e já se sabe nome do novo programa