Schitt's Creek
Fotografia: Divulgação

‘Schitt’s Creek’. Comédia vencedora de nove Emmys estreia em Portugal

A série sensação de Daniel Levy estreia a 19 de novembro

Schitt’s Creek levou para casa nove Emmys, incluíndo o de Melhor Série de Comédia, e chega em novembro aos ecrãs nacionais para fazer rir os portugueses. Depois de seis temporadas, a produção norte-americana é a nova aposta dos canais TVCine.

A série de comédia tornou-se num dos grandes vencedores da noite dos Emmys 2020, ao lado de Succession e Watchmen, surpreendendo a audiência ao arrecadar nove estatuetas. A primeira temporada de Schitt’s Creek vai para o ar em Portugal através do TVCine Emotion e tem estreia marcada para dia 19 de novembro às 22h10.

Criada, escrita e protagonizada por Daniel Levy e Eugene Levy – pai e filho na série e vida real -, Schitt’s Creek conta a história da família Rose, ex-magnatas de uma cadeia de videoclubes, que se estão a habituar a uma nova casa e vida. Ao verem-se com a fortuna perdida, após um sócio cometer uma fraude financeira milionária, Johnny Rose e a família mudam-se para uma pequena cidade comprada por brincadeira para o filho.

Schitt's Creek
Fotografia: Divulgação

O elenco da série conta com Eugene Levy (Johnny), reconhecido pelo seu papel em American Pie; Catherine O’Hara (mãe de Kevin McCallister em Sozinho em Casa) como Moira, mulher de Johnny e ex-atriz de novelas que continua a adotar um estilo de vida opulento. Para além de David (a personagem de Dan Levy), Alexis, interpretada por Annie Murphy, é também filha do casal. Ambos os irmãos só pensam em fugir da nova cidade onde moram que fica literalmente no fim do mundo.

No ar desde 2016 na CBC e com a sua última temporada transmitida originalmente este ano, Schitt’s Creek arrecadou em setembro os Emmys de Melhor Série de Comédia, Melhor Ator em Série de Comédia e Melhor Atriz em Série de Comédia, entre outros. A produção que mostra o humor canadense promete fazer os espectadores portugueses rirem e choraram enquanto assistem às peripécias da família Rose.

Mais Artigos
Mariza, Carminho e Tony Carreira em nova manifestação do setor da Cultura