O Clube das Baby-Sitters
Fotografia: Kailey Schwerman/Netflix

‘O Clube das Baby-Sitters’ tem segunda temporada confirmada pela Netflix

Depois da estreia em julho, a série vai regressar com uma nova temporada

Há boas notícias para os os fãs de O Clube das Baby-Sitters: a Netflix confirmou que a série vai regressar com uma segunda temporada. O anúncio foi feito através de um vídeo com o elenco, três meses e meio depois da estreia, em julho.

As aventuras das amigas não regressam já – a segunda temporada tem data de estreia prevista apenas para 2021. A série vai continuar a seguir as vidas de Kristy Thomas (Sophie Grace), Mary Anne Spier (Malia Baker), Claudia Kishi (Momona Tamada), Stacey McGill (Shay Rudolph), Dawn Schafer (Xochitl Gomez), Jessie Ramsey (Anais Lee) e Mallory Pike (Vivian Watson) e a empresa de baby-sitting situada na sua cidade natal, Connecticut.

The Baby-Sitters Club é baseada na conhecida série literária com o mesmo nome, escrita pela norte-americana Ann M. Martin, também produtora da série. Os livros foram um sucesso devido à representação das amizades femininas e do jovem empreendedorismo. Além de narrar os esforços empreendedores das cinco amigas, a série aborda alguns tópicos importantes como o divórcio e o racismo.

A adaptação da série é fiel aos livros originais – os enredos da primeira temporada são adaptados diretamente dos romances, embora tenham sido atualizados para 2020: os smartphones estão presentes na história, embora ainda existam telefones fixos para cada uma das raparigas.

Rachel Shukert, criadora e escritora da série, falou ao The Hollywood Reporter sobre a sua experiência com os livros que inspiraram esta adaptação. Revelou que quando começou a pensar em avançar com o projeto se lembrava de “tudo sobre os livros”, que se recorda de “cada capa” e também de pormenores como roupas e “os nomes de todos e todas as famílias de quem as melhores amigas foram baby-sitters“.

Livros são adaptados pela terceira vez

Esta não é a primeira vez que os livros de Ann M. Martin são adaptados para outros formatos. Em 1990, uma curta série de televisão foi ao ar na HBO e na Nickelodeon, apenas por uma temporada. Cinco anos depois, a série foi adaptada para cinema, numa longa-metragem protagonizada por Schuyler Fisk (filha de Sissy Spacek), Larisa Oleynik, Tricia Joe, Bre Blair e Rachael Leigh Cook.

A primeira temporada, com 10 episódios, está disponível na íntegra no catálogo da Netflix.

Mais Artigos
Mário Ferreira
Mário Ferreira acusa ERC de pôr em causa sobrevivência da Media Capital