Audiências
Casa Feliz e Você na TV! | Fotografias: Instagram

Audiências. ‘Casa Feliz’ e ‘Você na TV!’ separados por 500 telespectadores

As manhãs da televisão portuguesa continuam a ser um horário muito disputado no que a audiências diz repeito. Esta quarta-feira (28) não foi exceção e os programas da RTP1, SIC e TVI passaram por todos os lugares do pódio.

Até por volta das 10h40, a liderança ficou do lado da estação pública que tinha no ar o habitual Praça da Alegria (2.8%/15.7%). Depois, até às 12h20,  Casa Feliz e o Você na TV! foram sempre alternando entre a liderança e a vice-liderança das audiências, sendo que, Manuel Luís Goucha esteve mais tempo como líder. Na última meia-hora de emissão, o programa conduzido por João Baião e Diana Chaves agarrou a liderança e não a deixou escapar. Neste período, o programa da SIC conseguiu tocar nos 28.1% de share.

No fim das contas, Casa Feliz (3.7%/21%) e Você na TV! (3.7%/20.9%) estiveram sempre muito próximos e, em média, apenas 500 telespectadores separaram os dois programas. Esta ligeira vantagem favoreceu o programa da estação de Queluz que fechou com cerca de 354 mil e 800 espectadores, mais 500 do que Casa Feliz.

No total do dia, a liderança das audiências ficou pelo lado da estação de Paço de Arcos. A SIC marcou 19.8% de share e viu a TVI a mais de três pontos percentuais de distância. Vice-líder, o canal dirigido por Nuno Santos atingiu 16.6% de quota de mercado. A RTP1 ficou-se pelo terceiro lugar, com 12.7% de share.

Bem Me Quer sobe ao melhor resultado em share

José Condessa
Fotografia: Divulgação

Bem Me Quer, ao contrário do que tinha acontecido no dia anterior, conseguiu ultrapassar a fasquia do milhão de espectadores. Em média, o terceiro episódio da novela foi seguido por um milhão e 42 mil espectadores, marcando assim 11% de audiência média e o melhor valor em share desde que estreou, 21.4%. Este desempenho não foi suficiente para fazer frente a Nazaré (13.1%/25.6%) que segue líder isolada. A novela protagonizada por Carolina Loureiro começou mais tarde e acabou mais cedo do que Bem Me Quer, e conseguiu fidelizar, em média, quase mais 200 mil espectadores do que a nova novela da TVI.

Terra Brava (11.1%/25.4%) enfrentou os minutos finais de Bem Me Quer mas nem por isso deixou a liderança escapar. A novela da SIC foi líder, em média, durante toda a duração do episódio. No horário de Terra Brava, esteve no ar, na TVI, o episódio do dia de Amar Demais (8.2%/20.6%). A trama escrita por Maria João Costa vice-liderou mas teve picos de liderança frente ao início de Golpe de Sorte (6.3%/18.8%).

A noite continuou, na SIC, com a exibição de Totalmente Demais (4.5%/21.4%) que, como já é habitual, foi líder de audiências. À mesma hora, a TVI transmitia o Big Brother – Extra (3.0%/17.7%) que saltou para a liderança depois do fim da novela da Globo.

Outros destaques:

  • Rainha das Flores (3.0%/14.2%) e Destinos Cruzados (2.9%/13.5%) continuam a marcar resultados muito próximos. Esta quarta-feira (28), as duas novelas passaram pela liderança e vice-liderança das audiências, mas a novela da SIC conseguiu levar a melhor.
  • Júlia (4.2%/17.5%) repetiu a habitual liderança das audiências. Fátima Lopes não foi além da vice-liderança com o A Tarde é Sua (2.9%/12.6%), deixando o A Nossa Tarde (1.8%/8.4%) estacionado no terceiro lugar.
  • Big Brother – Última Hora (5.6%/14.1%), com Maria Botelho Moniz, andou taco-a-taco com uma parte do Portugal em Direto (4.6%/13.3%). Isolada na liderança das audiências esteve a SIC com o episódio de Amor à Vida (10%/25.4%), que chegou a abrir um fosso de 12% de share para a concorrência. Ainda na faixa das 18h, Êta Mundo Bom! (9.3%/20.9%) liderou durante os primeiros minutos. A novela da Globo passou para o segundo lugar nos minutos finais de Portugal em Direto, e lá permaneceu durante o concurso O Preço Certo (11.1%/23.1%).
  • O Big Brother – Diário (8.1%/16.3%), com Teresa Guilherme, ficou no terceiro lugar mas bastante próximo da SIC a partir do momento em que foi para o ar o Diário de O Noivo é que Sabe (8.7%/17%).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Fernando Pessoa
85 anos da morte de Fernando Pessoa: A inesgotabilidade de um poeta “múltiplo”