Audiências
Casa Feliz e Você na TV! | Fotografias: Instagram

Audiências. ‘Casa Feliz’ e ‘Você na TV!’ separados por 500 telespectadores

As manhãs da televisão portuguesa continuam a ser um horário muito disputado no que a audiências diz repeito. Esta quarta-feira (28) não foi exceção e os programas da RTP1, SIC e TVI passaram por todos os lugares do pódio.

Até por volta das 10h40, a liderança ficou do lado da estação pública que tinha no ar o habitual Praça da Alegria (2.8%/15.7%). Depois, até às 12h20,  Casa Feliz e o Você na TV! foram sempre alternando entre a liderança e a vice-liderança das audiências, sendo que, Manuel Luís Goucha esteve mais tempo como líder. Na última meia-hora de emissão, o programa conduzido por João Baião e Diana Chaves agarrou a liderança e não a deixou escapar. Neste período, o programa da SIC conseguiu tocar nos 28.1% de share.

No fim das contas, Casa Feliz (3.7%/21%) e Você na TV! (3.7%/20.9%) estiveram sempre muito próximos e, em média, apenas 500 telespectadores separaram os dois programas. Esta ligeira vantagem favoreceu o programa da estação de Queluz que fechou com cerca de 354 mil e 800 espectadores, mais 500 do que Casa Feliz.

No total do dia, a liderança das audiências ficou pelo lado da estação de Paço de Arcos. A SIC marcou 19.8% de share e viu a TVI a mais de três pontos percentuais de distância. Vice-líder, o canal dirigido por Nuno Santos atingiu 16.6% de quota de mercado. A RTP1 ficou-se pelo terceiro lugar, com 12.7% de share.

Bem Me Quer sobe ao melhor resultado em share

José Condessa
Fotografia: Divulgação

Bem Me Quer, ao contrário do que tinha acontecido no dia anterior, conseguiu ultrapassar a fasquia do milhão de espectadores. Em média, o terceiro episódio da novela foi seguido por um milhão e 42 mil espectadores, marcando assim 11% de audiência média e o melhor valor em share desde que estreou, 21.4%. Este desempenho não foi suficiente para fazer frente a Nazaré (13.1%/25.6%) que segue líder isolada. A novela protagonizada por Carolina Loureiro começou mais tarde e acabou mais cedo do que Bem Me Quer, e conseguiu fidelizar, em média, quase mais 200 mil espectadores do que a nova novela da TVI.

Terra Brava (11.1%/25.4%) enfrentou os minutos finais de Bem Me Quer mas nem por isso deixou a liderança escapar. A novela da SIC foi líder, em média, durante toda a duração do episódio. No horário de Terra Brava, esteve no ar, na TVI, o episódio do dia de Amar Demais (8.2%/20.6%). A trama escrita por Maria João Costa vice-liderou mas teve picos de liderança frente ao início de Golpe de Sorte (6.3%/18.8%).

A noite continuou, na SIC, com a exibição de Totalmente Demais (4.5%/21.4%) que, como já é habitual, foi líder de audiências. À mesma hora, a TVI transmitia o Big Brother – Extra (3.0%/17.7%) que saltou para a liderança depois do fim da novela da Globo.

Outros destaques:

  • Rainha das Flores (3.0%/14.2%) e Destinos Cruzados (2.9%/13.5%) continuam a marcar resultados muito próximos. Esta quarta-feira (28), as duas novelas passaram pela liderança e vice-liderança das audiências, mas a novela da SIC conseguiu levar a melhor.
  • Júlia (4.2%/17.5%) repetiu a habitual liderança das audiências. Fátima Lopes não foi além da vice-liderança com o A Tarde é Sua (2.9%/12.6%), deixando o A Nossa Tarde (1.8%/8.4%) estacionado no terceiro lugar.
  • Big Brother – Última Hora (5.6%/14.1%), com Maria Botelho Moniz, andou taco-a-taco com uma parte do Portugal em Direto (4.6%/13.3%). Isolada na liderança das audiências esteve a SIC com o episódio de Amor à Vida (10%/25.4%), que chegou a abrir um fosso de 12% de share para a concorrência. Ainda na faixa das 18h, Êta Mundo Bom! (9.3%/20.9%) liderou durante os primeiros minutos. A novela da Globo passou para o segundo lugar nos minutos finais de Portugal em Direto, e lá permaneceu durante o concurso O Preço Certo (11.1%/23.1%).
  • O Big Brother – Diário (8.1%/16.3%), com Teresa Guilherme, ficou no terceiro lugar mas bastante próximo da SIC a partir do momento em que foi para o ar o Diário de O Noivo é que Sabe (8.7%/17%).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Veneno
‘Veneno’. Série da HBO narra a história da maior estrela LGBTQ+ espanhola