A Floresta das Almas Perdidas
Fotografia: HBO Portugal/Divulgação

‘A Floresta das Almas Perdidas’: filme português chega à HBO Portugal

A Floresta das Almas Perdidas estreia esta sexta-feira, dia 30 de novembro, na HBO Portugal. A produção independente é protagonizada por Daniela Love e Jorge Mota, e marca a estreia de José Pedro Lopes na realização.

A trama de A Floresta das Almas Perdidas situa-se no interior de Portugal, numa remota floresta conhecida pelas recorrentes práticas de suicídio. Nesse sítio, duas pessoas encontram-se por acaso. Ricardo (Jorge Mota) é um pai de família que vive com depressão, depois de a filha mais velha se ter suicidado há um ano naquela floresta. Carolina (Daniela Love), por sua vez, é uma jovem irresponsável e inconsequente, com gostos sombrios e peculiares que envolvem a morte. Surpreendidos por se encontrarem naquele local, deixam de lado as ideias de suicídio e decidem apenas passear pela floresta, acabando por se tornar amigos. Porém, um dos personagens não é quem diz ser.

A Floresta das Almas Perdidas
Fotografia: HBO Portugal/Divulgação

De acordo com o José Pedro Lopes, que se estreia na realização com o trabalho, este trata-se de “um filme de terror dentro de um drama familiar, onde o espectador é arrebatado pela mudança de género”. A inspiração para o projeto veio da floresta japonesa de Aokigahara, o local mais conhecido do mundo para a prática do suicídio. A produção recebeu um estatuto de culto para os apreciadores de filmes de terror, devido à visão macabra do mundo e da morte.

A Floresta das Almas Perdidas foi distribuído em Portugal pela Legendmain Filme. O filme português foi exibido no Fantasporto, na competição “Semana dos Realizadores”, no Sydney Film Festival, na secção Freak Me Out, e venceu os prémios de Melhor Filme no Fant Bilbao – Festival de Cinema Fantástico de Bilbao, e de Melhor Realizador no Brooklyn Horror Film Festival e no Manchester Horror Film Festival.

Para além de Daniela Love Jorge Mota, a produção conta ainda com a participação de Mafalda Banquart (Filipa), Lígia Roque (Joana), Lília Lopes (Irene), Tiago Jácome (Tiago) e Débora Ribeiro (jornalista).

Mais Artigos
‘A Night At The Opera’: A “ópera” prima dos Queen faz 45 anos