taylor swift folklore
Fotografia: Instagram / Taylor Swift

Taylor Swift. ‘Folklore’ é o primeiro álbum de 2020 a vender mais de um milhão de cópias

Folklore, o mais recente trabalho discográfico de Taylor Swift, ultrapassou um milhão de cópias vendidas nos Estados Unidos e conquistou um recorde que o levou ao primeiro lugar da Billboard 200 pela oitava vez desde o seu lançamento.

Produzido pela cantora norte-americana durante o período da quarentena, folklore surpreendeu os fãs no dia 24 de julho deste ano. O disco rapidamente alcançou o primeiro lugar dos tops mundiais e tornou-se no nono álbum da artista a vender um milhão de cópias nos Estados Unidos no ano de lançamento.

De acordo com a Nielsen Music, para além do novo trabalho da cantora e compositora rondar os 26 milhões de streams, nesta última semana o álbum vendeu 77 mil discos graças à edição limitada de álbuns autografados que Taylor disponibilizou no seu site oficial.

Capa do álbum Folklore de Taylor Swift
Fotografia: Reprodução/DR

Considerado por muitos um dos melhores álbuns de Taylor até à data, por transmitir uma enorme calma e magia através das melodias reconfortantes e pelas letras exímias e perfeitamente interligadas, deste sucesso fazem parte êxitos como ‘exile’, ‘the 1’ ou ‘betty’.

Nem um ano passou desde que a cantautora lançou Lover, o seu oitavo álbum de estúdio e outro grande sucesso que vendeu 3,2 milhões de cópias até hoje. Já 1989, o álbum que esta terça-feira (27) assinala seis anos desde o seu lançamento, contou com 6,2 milhões de cópias vendidas. O recorde, contudo, pertence a Fearless, que ultrapassou os 7 milhões de exemplares.

Quanto ao top 10 da Billboard 200, Tom Petty entra para a quinta posição com Wildflowers, o icónico ábum lançado em 1994 que agora inclui vários extras. O décimo lugar pertence ao grupo sul-coreano BLACKPINK, que desceu quatro posições com o novo trabalho The Album.

Conhece o top 10 correspondente à semana 27-31 de outubro:

1.º folklore – Taylor Swift

2.º Shoot For The Stars Aim For The Moon – Pop Smoke

3.º Savage Mode II – 21 Savage & Metro Boomin

4.º Legends Never Die – Juice WRLD

5.º Wildflowers – Tom Petty

6.º Resonance, Pt. 1 – NCT

7.º My Turn – Lil Baby

8.º Hamilton: An American –  Broadway Cast

9.º Tickets To My Downfall – Machine Gun Kelly

10.º The Album – BLACKPINK

Mais Artigos
pieces of a woman
‘Pieces of a Woman’. Drama ganha trailer antes da estreia na Netflix