Fotografia: UEFA

Audiências. SIC finta ‘Liga dos Campeões’ e lidera terça-feira

O jogo da Champions foi, mesmo assim, o programa mais visto no horário

A TVI transmitiu, esta terça-feira (27), um jogo de futebol da Liga dos Campeões, mas nem por isso conseguiu liderar as audiências no total do dia. O primeiro lugar do pódio foi mesmo ocupado pela SIC, que manteve a sua habitual programação.

A partida que opôs o Futebol Clube do Porto aos gregos do Olympiacos foi o programa mais visto do dia. Em média, foram mais de um milhão e 600 mil espectadores que acompanharam a transmissão. Embora tenha liderado as audiências com margem, este encontro europeu atingiu o pior resultado quer em rating, quer em share, 16.9% e 31.3%, respetivamente, quando comparado com outras emissões dedicadas à Liga dos Campeões.

À mesma hora, na SIC, estava no ar o Jornal da Noite (11.4/20.9%) que conseguiu ultrapassar a fasquia do milhão de espectadores, ocupando a vice-liderança. A estação pública esteve sempre em terceiro com o Telejornal (8.9/16.2%) e grande parte do episódio de Joker (6.0/11.3%).

Nas contas totais do dia, a estação de Paço de Arcos fintou a Liga dos Campeões e liderou as audiências com 19.8% de share. Logo atrás da SIC, surge a TVI com 19.1%. Longe da luta das privadas, a RTP1 marcou 12.9%.

SIC domina com ficção nacional

Nazaré não lidera audiências na estreia da segunda temporada
Nazaré foi a novela mais vista esta terça-feira (27) | Fotografia: SIC

A TVI liderou o início do horário nobre, enquanto esteve no ar o jogo de futebol. Logo após o término da partida, os espectadores mudaram para a SIC. Nazaré (13.2/27.3%) foi o produto de ficção mais visto em Portugal esta terça-feira (27), fidelizando, em média, mais de um milhão e 240 mil espectadores.

A nova aposta da TVI, Bem Me Quer, não conseguiu manter a liderança herdada pela Liga dos Campeões. Em média, o segundo episódio da novela foi seguido por menos de um milhão de espectadores, marcando 10% de audiência média e 21.2% de quota de mercado.

A trama protagonizada por José Condessa, Kelly Bailey e Bárbara Branco enfrentou não só Nazaré, como também o início Terra Brava. Esta produção da SIC liderou com 10.1% de rating e 27.3% de share. Mesmo sendo a novela que ocupa o segundo horário das noites da estação de Paço de Arcos, Terra Brava conseguiu ser mais vista do que a principal aposta da TVI

Depois de Bem Me Quer, foi para o ar Amar Demais (7.1/21.6%) que se manteve sempre na vice-liderança e com um resultado modesto. A novela escrita por Maria João Costa enfrentou ainda os instantes iniciais de Golpe de Sorte (5.9/22.8%) mas nem assim conseguiu tocar na liderança. A série que conta a história de Maria do Céu liderou ao longo de toda a duração do episódio.

Já depois da meia-noite, começou na SIC, o capítulo do dia da novela Totalmente Demais (3.6/21.5%). A história da Globo foi também líder de audiências. A essa hora estava no ar, na TVI, o Big Brother – Extra (3.0/20%) que só chegou à liderança depois do fim de Totalmente Demais.

Outros destaques:

  • O dia começou com uma vitória de Casa Feliz (3.7/17.3%) frente às apostas da concorrência. O programa apresentado por Diana Chaves e João Baião passou alguns momentos em terceiro lugar, numa altura em que Praça da Alegria (2.9/15.8%) era líder. Manuel Luís Goucha com Você na TV! (3.5/18.4%) passou também alguns minutos em terceiro, mas acabou por fechar na vice-liderança.
  • Ao início da tarde, Hernâni Carvalho liderou com Linha Aberta (5.1/21.9%). Emitida imediatamente a seguir, Rainha das Flores (2.9/12.7%) não conseguiu manter a liderança do lado da SIC. Quando entrou no ar, a TVI, com Destinos Cruzados (3.3/14.3%), saltou para a liderança das audiências.
  • Júlia (4.9/17.3%) segue líder e com alguma distância para a concorrência. Na TVI, A Tarde é Sua (3.3/11.9%) fechou na vice-liderança mas esteve constantemente a trocar de posições com A Nossa Tarde (2.6/10.7%), da RTP1.
  • Ao final da tarde, a dupla de novelas da Globo em exibição na SIC continua a dar muito bons resultados. Amor à Vida (10.7/25.1%) e Êta Mundo Bom! (10.7/22.8%) marcaram o melhor valor de sempre em rating e foram mais vistas do que qualquer novela de horário nobre da TVI. Amor à Vida foi líder absoluta, já Êta Mundo Bom! perdeu a liderança a partir do momento em que entrou no ar, na RTP1, O Preço Certo (10.9/22.3%).
Mais Artigos
Ellen Pompeo em Anatomia de Grey
Crítica. ‘Anatomia de Grey’: a pandemia na linha da frente