Quer o Destino
Fotografia: Divulgação/TVI

‘Nazaré’ tira a liderança ao final de ‘Quer o Destino’

A trama da SIC liderou a tabela de programas mais vistos do dia

O desfecho de Quer o Destino — adiado inesperadamente de sábado para esta segunda-feira (26) — só conseguiu liderar parte da emissão, frente à ficção da SIC. A trama de Queluz de Baixo ocupou o quarto posto dos programas mais vistos do dia, fora do pódio liderado por Nazaré.

O último episódio da novela da TVI, colocado na faixa intermédia do horário nobre, fidelizou uma média de 1 milhão e 71 mil espectadores, abaixo do milhão e 306 mil telespetadores alcançado no sábado — dia em que estava previsto acontecer o aguardado desfecho da trama. No sábado, o penúltimo episódio tornou-se mesmo o programa mais visto do dia. Com 11,3% de audiência média e 25% de quota de mercado, o final de Quer o Destino dividiu a liderança com Nazaré (13,3%/25,7%) e Terra Brava (11,1%/27,6%).

O episódio de Nazaré, que combateu, num primeiro momento, a estreia de Bem Me Quer, alcançou uma média de 1 milhão e 261 mil telespetadores, ocupando o primeiro posto da tabela dos programas mais vistos do dia. O episódio da trama da SIC liderou na íntegra, afastando a estreia da nova produção de Queluz de Baixo para a vice-liderança. Bem Me Quer (11,4%/21,4%) conseguiu, ainda assim, melhores resultados que Quer o Destino, com uma média de 1 milhão e 80 mil espectadores sintonizados no canal, tornando-se o programa mais visto do dia na TVI e fechando o pódio dos mais vistos do dia.

O desfecho da trama de Queluz enfrentou, na maior parte, o episódio especial de Terra Brava, que só conseguiu segurar a liderança no final. Foi aqui que Quer o Destino conseguiu o seu período de liderança, registando, igualmente, no período de transição entre novelas da concorrência, o melhor valor de audiência média (12,1%).

A noite continuou a não ser de vitórias para a TVI, com Amar Demais (7%/20,5%) a bater um mínimo de audiência média. A trama enfrentou o final do episódio de Terra Brava, que já antes liderava, e Golpe de Sorte (5,5%/22%).

A liderança da estação de Paço de Arcos só teve um fim com a entrada em cena do Extra de Big Brother — A Revolução (3,5%/22%). O espaço de comentário do reality tirou a liderança ao final do episódio de Golpe de Sorte e empurrou Totalmente Demais (3,5%/20%) para a vice-liderança.

Big Brother marca duplo máximo à tarde

Big Brother

Ao final da tarde, os dois blocos dedicados ao Big Brother — A Revolução bateram máximos de audiência. Última Hora (6,7%/16,4%) registou a maior audiência média e quota de mercado desde a estreia, enquanto o Diário (8.1%/16,1%) superou a marca de rating. Ainda assim, os valores registados não chegaram para fazer frente à ficção da SIC.

A estação de Paço de Arcos liderava o horário, com as novelas Amor à Vida (10,1%/24,4%) e Êta Mundo Bom! (10,5%/21,8%). A trama original da Globo, agora estendida até ao Jornal da Noite, conseguiu marcar também o maior valor de audiência média. A liderança do episódio foi interrompida com a chegada do concurso de Fernando MendesO Preço Certo (10,9%/22%) voltou a ser líder frente às privadas.

Nas contas finais do dia, a SIC venceu com 20,1% de share, deixando a TVI a mais de dois pontos percentuais, com 17,8%. A RTP1 marcou 11,8% e, no cabo, a CMTV liderou, com 4,8%.

Mais Artigos
Júlia Pinheiro
Júlia Pinheiro está em isolamento e já tem substituta