‘Hoje é Domingo’ chega à RTP1 em novembro com dupla já anunciada

O novo programa de João Paulo Rodrigues e Vera Fernandes na RTP1 já tem data de estreia. Segundo a estação pública, Hoje é Domingo é o nome do projeto que estreia no próximo domingo (1) à tarde.
Uma publicação da RTP revela o vídeo promocional do programa, que terá animação, música e surpresas.

Segundo a grelha no site da RTP, o formato vai ser emitido das 16 às 20 horas. Este horário tem sido ocupado, nas últimas semanas, por filmes e concertos de música popular portuguesa. “Música, jogos, histórias, brincadeiras incríveis, festa durante a tarde inteira e convidados que nem sabem o que lhes vai acontecer!“, é a descrição oficial do programa.

Reencontro da dupla

Já não é a primeira vez que os dois apresentadores trabalham juntos em televisão. Na TVI, Vera Fernandes e João Paulo Rodrigues apresentaram o programa OK KO, no verão de 2013, meses antes de o ator e apresentador se transferir da estação de Queluz de Baixo para a SIC.

João Paulo Rodrigues e Vera em OK KO TVI 2016
OK KO da TVI, primeiro programa apresentado pela dupla

Num comunicado da estação pública, os dois apresentadores mostram-se não só entusiasmados com o programa, mas também por voltarem a trabalharem juntos.

O programa vai refletir muito aquilo que somos com convidados, surpresas e jogos. Pensando bem, somos muito diferentes por fora e bastante parecidos por dentro, na forma leve de estar e de encarar a vida. A minha relação com o João foi um daqueles casos de amor à primeira vista. A nossa dupla já foi testada no passado e, vendo imagens da experiência anterior, ficamos com vontade de fazer mais“, referiu Vera Fernandes.

Já o apresentador e humorista realça que, “este é um desafio fantástico, queremos muito ser a companhia de todos os telespectadores e contribuir para que as tardes de domingo sejam de festa neste outono/inverno! E para isso, não podia ter melhor companhia, a Vera Fernandes!“.

Na estação pública, João Paulo Rodrigues é também uma das caras, com Vera Kolodzig, da segunda temporada de 100% Português, cujas gravações já terminaram. O ator regressou este ano à estação pública. Na primeira passagem, interpretou Quim Roscas, no programa de humor em formato de noticiário de Curral de Moinas, Telerrural, ao lado de Pedro Alves, com quem também fez Portugal Tal e Qual.

Já Vera Fernandes tem feito carreira principalmente na rádio. A radialista esteve durante vários anos na Cidade FM. Desde 2017, está nas Manhãs da Rádio Comercial, e ainda teve passagens fugazes pela Smooth FM e pelas tardes da M80. A comunicadora regressa agora sete anos depois ao pequeno ecrã, com o mesmo parceiro.

Mais Artigos
Júlia Pinheiro
Júlia Pinheiro está em isolamento e já tem substituta