Fotografia: Juliana Silva/EF

’20 20 Cultura para Todos’ adiado devido às restrições de deslocação

Iniciativa "apresenta um cartaz 100% português, com artistas altamente reconhecidos"

Os concertos de Xutos & Pontapés e de Plutonio marcados para o próximo sábado (31), no Porto e em Lisboa, respetivamente – e que seriam os primeiros da iniciativa 20 20 Cultura para Todos -, foram adiados, anunciou esta terça-feira (27) a organização. Em causa está a restrição de circulação entre concelhos, que irá abranger todo o fim de semana.

Na sequência da resolução do Conselho de Ministros que limita o acesso a espetáculos apenas a residentes do mesmo concelho e a residentes em concelhos limítrofes ou da mesma área metropolitana, a Everything Is New, a PEV Entertainment, os xutos e o PLUTONIO decidiram adiar os seus espetáculos anunciados para 31 de Outubro para novas datas“, pode ler-se em comunicado.

As entidades organizadoras salientam a vontade de “darem a possibilidade a todos os espectadores que adquiriram bilhetes de poderem assistir aos espetáculos“. O concerto de Xutos & Pontapés transita para 12 de dezembro, no Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, e o espetáculo de Plutonio para 8 de novembro, no Campo Pequeno.

Os bilhetes já adquiridos para o dia 31 de Outubro para o espetáculo de Plutonio e de Xutos & Pontapés, mantêm-se válidos para a nova data (não será necessário proceder à troca dos bilhetes)“, adverte a organização, salientando que os mesmos “decorrem de acordo com as normas da Direção Geral de Saúde“.

Tendo em vista o feriado de todos os Santos e o dia dos Finados, o Governo determinou “a limitação das deslocações das pessoas no período entre 30 de outubro e 3 de novembro de 2020“. A resolução do Conselho de Ministros deixa uma ressalva quanto “às deslocações para assistir a espetáculos culturais”: podem acontecer “se a deslocação se realizar entre concelhos limítrofes ao da residência habitual ou na mesma Área Metropolitana e desde que munidos do respetivo bilhete“.

Os dois concertos agora adiados seriam os primeiros de uma série de espetáculos, organizados pelas promotoras Everything is New e PEV Entertaiment. A iniciativa Santa Casa Portugal ao Vivo – 20 20 Cultura para Todos consiste em 20 espetáculos em Lisboa, no Campo Pequeno, e 20 espetáculos no Porto, no Super Bock Arena Pavilhão – Rosa Mota em simultâneo, num total de 40 espetáculos.

A iniciativa teria início este sábado (31) e termina a 19 de dezembro. O projeto, “que tem como objetivo a retoma e o incentivo à cultura em Portugal“, conta com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Câmara de Lisboa, EGEAC e a Câmara Municipal do Porto como parceiros.

Santa Casa Portugal ao Vivo - 20 20 Cultura para Todos
O cartaz completo da iniciativa ‘Santa Casa Portugal ao Vivo – 20 20 Cultura para Todos’. | Fotografia: Divulgação

O projeto “apresenta um cartaz 100% português, com artistas altamente reconhecidos“. Entre eles, contam-se Mariza, Aurea, Dino D’Santiago, Os Quatro e Meia, Fernando Daniel, Diogo Piçarra e os humoristas Fernando Rocha e César Mourão.

A organização frisa que cada espetáculo acontece “com base no cumprimento rigoroso das normas impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS). “O uso de máscaras é obrigatório, num espaço delimitado para o efeito, onde todos os lugares estarão identificados, cumprindo o distanciamento obrigatório entre os espectadores que não façam parte do mesmo agregado. Por último, de modo a evitar qualquer tipo de congestionamento entre pessoas, todas as entradas e saídas terão circuitos próprios com a devida sinalização“, refere.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mário Ferreira
Mário Ferreira acusa ERC de pôr em causa sobrevivência da Media Capital