Imagem: Divulgação

‘1917′ de Sam Mendes estreia na televisão portuguesa esta semana

1917, o aclamado filme do realizador Sam Mendes, tem estreia marcada na televisão portuguesa esta sexta-feira, 30 de outubro, pelas 21h30, na TVCine Top. O filme será também exibido, em repetição, no dia 1 de novembro, pelas 11h35.

A oitava longa-metragem do realizador britânico conta a história de dois jovens soldados britânicos – Blake (Dean-Charles Chapman) e Schofield (George MacKay) – numa missão quase impossível em plena Primeira Guerra Mundial. Os soldados têm de atravessar o território inimigo para entregarem aos seus compatriotas uma mensagem a cancelar um ataque para o dia seguinte, uma emboscada que levará 1600 homens à morte.

O filme inclui um elenco de luxo com atores como, Colin Firth, Benedict Cumberbatch e Andrew Scott, entre outros. A história é inspirada nas próprias vivências do avô de Sam Mendes, o escritor luso-descendente Alfred Mendes, que participou na Primeira Guerra Mundial como mensageiro de guerra pelo Reino Unido.

Sam Mendes, realizador de filmes como Beleza Americana, Skyfall e Revolutionary Road, estreia-se neste filme também como argumentista, em parceria com Krysty Wilson-Cairns.

1917 é considerado o projeto mais ambicioso e arrojado do realizador, pois todo o filme é gravado com o uso de uma técnica que simula um único plano-sequência, dando a sensação ao espetador de que o filme nunca sofre cortes, sendo é uma forma de transmitir a experiência das personagens em tempo real, a ansiedade e a contagem decrescente constante para o prazo apertado que têm de cumprir enquanto arriscam a própria vida. A banda sonora ficou a cargo de Thomas Newman, e Roger Deakins é o responsável pela cinematotografia.  

Nomeado para dez Óscares, o filme acabou por vencer três estatuetas nas categorias técnicas, Melhor Cinematografia, Melhor Mistura de Som e Melhores Efeitos Visuais. No entanto, nos Globos de Ouro, 1917 ganhou o prémio para Melhor Filme de Drama e Sam Mendes venceu o de Melhor Realizador.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Ferreira Globos de Ouro
Cristina Ferreira apresenta adaptação de ‘All Together Now’