Novela
Fotografia: Divulgação

Penúltimo episódio de ‘Quer o Destino’ destaca-se como programa mais visto de sábado

O penúltimo episódio de Quer o Destino foi emitido este sábado (24) pela TVI e tornou-se o programa mais visto do dia. O episódio da novela protagonizada por Sara Barradas liderou contra toda a concorrência.

O último episódio de Quer o Destino está marcado para esta segunda-feira (26), mas inicialmente foi promovido como se fosse no sábado. O capítulo que já começa a fechar o enredo da adaptação de Amanda, conquistou um milhão e 306 mil telespectadores, tornando-se não só no programa mais visto de sábado, como no programa mais visto de todo o fim de semana. Com 13,8% de rating e 25,7% de share, Quer o Destino venceu Terra Nossa (13,1% / 24,2%) e chegou a registar 14,6% / 27,8% durante o melhor momento.

De seguida, Pedro Teixeira manteve-se na antena da TVI, mas não convenceu. Mental Samurai registou 6,6% / 18,5%, liderando apenas após o fim de Golpe de Sorte, que recuperou audiências em relação ao sábado anterior. A série protagonizada por Maria João Abreu não tem trazido muitas alegrias à SIC, com constantes derrotas contra Quer o Destino, mas este sábado, a série inverteu a tendência e voltou a respirar de alívio. Com 724 mil telespectadores, Golpe de Sorte fechou as contas com 7,7% de rating e 19,2% de share, liderando do primeiro ao último minuto.

Nos totais diários, as privadas ficaram separadas por menos de um ponto percentual, com a SIC a manter-se na dianteira com apenas 15,8%. A TVI, próxima, registou 14,9%, com a RTP1 a liderar grande parte da tarde e a fechar o dia com 11,6%. No cabo, sem surpresas, a CMTV liderou com 4,1%.

Outros destaques:

  • Alta Definição recebeu Tomás Andrade, Martim de Terra Brava. O jovem ator garantiu uma audiência de 8,9% de rating e 23,6% de share, destacando-se no primeiro lugar. Na TVI, Conta-me, com João Pedro Vasconcelos, ficou-se pelos 5,5% / 14,7%.
  • Aqui Portugal (4,7% / 13,6%) e O Preço Certo (9,8% / 19,8%) formaram uma dupla imbatível. As tardes da RTP1 lideraram quase sempre, exceto contra E-Especial (4,9% / 15,5%) e #EuQueroArrumar (4,5% / 14,2%), que garantiram o primeiro lugar para a SIC.
  • VivaVida tropeçou e registou o pior resultado desde a estreia. O programa de Ruben Rua e Helena Coelho perdeu para a concorrência da SIC e chegou mesmo a perder para a RTP1, fechando com uma média de 3,8% / 12,1%.
  • Cinema em terceiro lugar. A SIC apostou em Hook (3,6% / 10,7%) e Girls Night (5,7% / 12,4%), mas teve dificuldades em destacar-se contra as apostas da RTP1 e contra o Big Brother: A Semana (4,2% / 12,6%) e Especial Sábado (6,0% / 14,7%).
  • A fechar a tarde, Ai a Minha Vida! subiu ao melhor resultado desde a estreia em audiência média, com 6,9% / 13,7%, mas andou a discutir o terceiro lugar com a SIC.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Kid Quick
‘Kid Quick’ é a nova personagem não binária da DC Comics