Domingao sic
Fotografia: Divulgação

Audiências. ‘Domingão’ sobe ao melhor resultado desde a estreia

Domingão, o programa das tardes de domingo da SIC, bateu recorde de audiência e registou o melhor valor desde a estreia. Conduzido por João Baião, João Paulo Sousa, Débora Monteiro e Raquel Taveres, o programa foi líder desde o primeiro momento.

Numa emissão especial dedicada aos recordes do Guiness, o programa entrou no espírito e também conseguiu bater um recorde de audiência. Com 840 mil telespectadores em média, o Domingão chegou a passar a fasquia do milhão de telespectadores e afastou-se da concorrência da TVI e da RTP. Com 8,9% de audiência média e 18,6% de share, Domingão permitiu uma liderança consolidada da SIC durante a tarde de domingo.

Na TVI, Somos Portugal também subiu a um dos melhores resultados de audiência dos últimos tempos, mas não chegou a morder os calcanhares da emissão da SIC. Com 651 mil telespectadores em média, o programa da TVI fechou as contas com 6,9% de rating e 14,7% de share, mantendo-se longe da liderança. Já a RTP, longe do combate, exibiu O Leão da Estrela (3,1% / 6,8%) e Sonhos do Minho (4,7% / 8,6%) que não se mostraram competitivos.

Nos totais diários, a SIC manteve a liderança habitual com 18,4% de share, seguida da TVI com 15,5%. A RTP1 manteve-se no terceiro lugar com 10,6%. No cabo, a CMTV registou 3,6%, liderando contra a concorrência.

Big Brother em queda livre

Teresa Guilherme
Fotografia: Teresa Guilherme/Instagram

A gala de Big Brother: A Revolução voltou a escorregar e chegou a passar momentos em terceiro lugar, atrás da SIC e da RTP1. O primeiro segmento do formato, Express (10,6% / 19,9%) começou a agarrar a liderança, mas rapidamente a deixou escapar para o lado da estação pública. De seguida, o Julgamento (10,3% / 20,7%) teve dificuldades em impor-se, mas a queda chegou com a Expulsão. O adeus a Jéssica Antunes não foi além de 8,6% / 21,5%, registando o pior resultado das expulsões desde o início da edição. Durante o segmento, a TVI manteve-se na liderança durante quase todo o período, mas foi também o momento em que viu a SIC a morder-lhe os calcanhares com Dia de Sonho (8,0% / 20,2%) de O Noivo é Que Sabe (O Grande Dia – 9,0% / 17,5%; O Vestido – 9,6% / 20,4%; Extra – 3,3% / 23,4%).

No final da noite, as nomeações escorregaram e deixaram escapar a liderança para o programa de Cláudia Vieira. Com 6,2% de rating e 23,3% de share, Big Brother viu a SIC subiu aos 6,5% / 24,6%, só conseguindo voltar a liderar durante os últimos dez minutos da gala.

Na RTP1, The Voice Portugal, ao contrário da semana passada, teve mais dificuldades em impor e só liderou durante trinta minutos não consecutivos. O programa da RTP fechou com 9,1% de rating e 18,8% de share.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
star wars
‘Star Wars’. Fox alertou George Lucas para não contar a infância de Anakin Skywalker