Vera Kolodzig

Vera Kolodzig junta-se à ficção da SIC

Vera Kolodzig faz parte do elenco de uma das próximas séries da SIC. A atriz já começou a gravar O Clube, projeto de ficção que fará parte da plataforma de streaming do canal, OPTO.

Esta nova aposta do canal de Paço de Arcos marca o regresso da atriz ao local onde se estreou em televisão, na altura com uma discreta participação em Médico de Família, um dos primeiros sucessos da SIC na ficção nacional. Depois disso, Vera protagonizou Jardins Proibidos, na TVI, tendo feito quase toda a carreira televisiva na estação de Queluz.

Recentemente, a atriz teve outra aventura longe dos ecrãs da Quatro. Missão 100% Português, formato de entretenimento da RTP1, contará com Vera Kolodzig como apresentadora, ao lado de João Paulo Rodrigues. A dupla andou por todo o país a conhecer a melhor produção nacional. As gravações já terminaram e a estação pública deve estrear o formato ainda antes do fim do ano nas noites de fim-de-semana.

A participação da atriz na nova série da SIC foi dada por outra das atrizes do elenco, a brasileira Luana Piovani, que partilhou uma fotografia das gravações do genérico. A série, sobre um clube noturno, está a ser gravada num dos estabelecimentos históricos da noite lisboeta, o Elefante Branco.

Na foto, para além das duas atrizes, estão Carolina Torres, Filipa Areosa, Sara Matos e Sharam Diniz. A produção, de acordo com informações reveladas pelo canal, conta ainda com José Raposo e com Margarida Vila Nova, que regressa à SIC depois de ter ocupado um dos papéis principais na telenovela Na Corda Bamba, da TVI.

A pré-produção está quase a terminar, com as gravações a terem início marcado para breve. Além de O Clube, a SIC lançará também na nova plataforma de streaming outro original, a série A Generala, protagonizada por Soraia Chaves.

Artigo de Pedro Silva com Pedro Miguel Coelho
Mais Artigos
Audiências TV
Como é feita a medição de audiências em Portugal?