Netflix The Prom
Fotografia: Divulgação

‘The Prom’. O baile de finalistas onde todos estão incluídos

The Prom é o novo filme da Netflix e conta com um elenco recheado de grandes nomes. Inspirado numa peça da Broadway, a obra é protagonizada por Meryl Streep, James Corden e Nicole Kidman.

Baseado no musical da Broadway com o mesmo nome, The Prom é um filme de Ryan Murphy, criador de séries como Glee, Scream Queens ou American Horror Story.

Tudo começa quando Dee Dee Allen (Meryl Streep) e Barry Glickman (James Corden) decidem fazer um musical para a Broadway sobre a primeira dama, Eleanor-Roosevelt, que acaba por ser um fracasso e ameaça destruir as suas carreiras.

Assim, de forma a salvar a sua vida profissional, os dois artistas procuram uma causa de caridade com a qual se possam associar. É nessa procura que conhecem a história de Emma Nolan (Jo Ellen Pellman), uma jovem que vive numa pequena cidade conservadora no estado de Indiana, nos EUA.

Emma e a sua namorada, Alyssa Greene (Ariana DeBose), foram proibidas de participar no baile de finalistas pela presidente da associação de pais da sua escola. Desta forma, Dee Dee e Barry vêem em Emma a oportunidade perfeita para reerguer as suas carreiras.

Os dois atores associam-se a Angie Dickinson (Nicole Kidman) e a Trent Oliver (Andrew Rannells), dois atores cínicos em busca de promoção, para fazer o seu plano acontecer: proporcionar a Emma um baile de finalistas inesquecível onde a jovem poderá celebrar quem verdadeiramente é e onde todos são aceites.

Assim, The Prom promete não só surpresas, sendo que o inicial falso ativismo irá tomar rumos inesperados e a vida dos quatro atores irá dar uma volta de 180 graus, como também promete muita música e boa energia.

Quando questionado acerca do seu novo filme, Ryan Murphy contou ao jornal Entertainment Weekly que “queria fazer algo que estivesse na tradição dos antigos musicais que cresci a ver com a minha avó” e que “queria produzir algo com o mesmo brilho, charme e humor de Serenata à Chuva (1952)”.

Murphy declarou também em entrevista à revista Variety que “este será o único baile ao qual vamos assistir este ano. Ele é uma celebração do cinema e da Broadway e isto acontece no final de um ano muito difícil”, assim o diretor espera que “o filme crie um caminho de volta à normalidade”.

The Prom chega à Netflix a 11 de dezembro.

Mais Artigos
Opto SIC Globoplay
OPTO e Globoplay: semelhanças e diferenças na guerra dos streamings