Audiências Quer o Destino
Fotografia: TVI/Plural

‘Quer o Destino’. TVI anunciou fim para sábado, mas afinal é só segunda

Os espectadores da telenovela Quer o Destino aguardavam o último episódio para este sábado (24), mas a TVI trocou-lhes as voltas e, no fim de contas, o desfecho da trama só acontece na segunda (26).

Depois do volteface na gestão de grelha, o encerramento da história deverá acompanhar, na grelha, a estreia do novo folhetim do canal de Queluz, intitulado Bem Me Quer, com arranque anunciado para o mesmo dia. A programação, contudo, ainda não foi atualizada, não sendo certo qual o horário de transmissão das duas telenovelas.

No episódio emitido este sábado houve ainda lugar à repetição de cenas emitidas por erro durante o compacto, o que também gerou comentários por parte dos espectadores. Nas redes sociais as reações não se fizeram esperar, com os seguidores da trama de Vitória a revelarem-se surpresos com a decisão do canal.

No Facebook, o comentário do espectador Nelson Oliveira, um dos que conta com mais reações, questiona “Mas vocês andam a gozar com os telespectadores?! Anunciam o final da novela para hoje, fizeram um programa especial do Somos Portugal no domingo passado, a anunciar a última semana da novela e a conclusão no sábado, e passam um episódio onde a maior parte é repetido, confuso e ainda dizem que o final é segunda? Desculpem lá, a novela é boa, mas vocês conseguem tirar a vontade de ver a conclusão. O que fizeram hoje foi uma vergonha!“.

Nestes últimos episódios, outra das decisões da TVI passou pela exibição de Quer o Destino na primeira faixa do prime-time, lugar que tinha abandonado desde a estreia de Amar Demais, trama que a partir de agora deverá ocupar o segundo horário, após Bem Me Quer, e competindo com Terra Brava e Golpe de Sorte, da SIC.

A história que agora chega ao fim teve os melhores resultados para a ficção de Queluz desde o início de 2019. Baseada no original chileno Amanda, acabou por ir além da trama que lhe serviu de base, com a segunda parte a ser inteiramente escrita por Helena Amaral.

Mais Artigos
Dua Lipa, Taylor Swift e Beyoncé
Grammys 2021. Dua Lipa, Taylor Swift e Beyoncé lideram lista de nomeados