Lily James como Mrs. de Winter em Rebecca
Fotografia: Kerry Brown/Netflix

Lily James revela que se sentiu “sugada” pela sua personagem em ‘Rebecca’

A atriz revelou que se se deixou consumir pelas inseguranças e medos da sua personagem no thriller "Rebecca".

Lily James, a estrela do recente thriller romântico Rebecca, revelou que a natureza sombria e misteriosa do filme a consumiu muitas vezes durante as filmagens.

Rebecca, o novo thriller romântico da Netflix, é uma adaptação da obra de Daphne Maurier e um remake do filme de Alfred Hitchcock, de 1941. Lily James, Sra. De Winter, partilha o ecrã com Armie Hammer, Maxim de Winter, o seu marido ao longo do filme. A história retrata um romance de verão entre as duas personagens principais, que acabam por se casar mais tarde, mudando-se para Manderley, a propriedade de Maxim de Winter. Um ambiente de tensão e mistério prevalece na propriedade, enquanto a sombra da primeira esposa de Maxim, Rebecca, continua a assombrar Manderley.

Lê também: Crítica. ‘Rebecca’ é uma adaptação fraca que não faz jus ao livro

Lily James, a personagem principal de filmes como Downton Abbey, Mamma Mia: Here We Go Again e Cinderela, revelou ao The Guardian que se sentiu fisicamente afetada pelo medo constante que a sua personagem tinha. “Temos de deixar que tudo nos afete, que tudo nos deixe nervosos, para que consigamos atuar“, revelou a atriz. “Quando você olha para o aspeto psicológico do livro, e a sua escuridão e as suas distorções, de repente faz sentido“, sublinhou James.

Eu não sabia para que lado me virar às vezes. Foi a mentalidade da personagem que realmente me irritou – as inseguranças, o questionamento e a paranóia. Acho que às vezes deixei isso me ultrapassar“, desabafou Lily James.

A atriz revelou ainda que, durante as gravações do filme, se sentia “nervosa” cada vez que tinha de regressar a casa sozinha. “Não sabia em quem confiar“, destacou James, enquanto garantiu que a experiência de gravação deste filme foi “assustadora”.

Lily James vai ser Linda Radlett na nova versão do livro Em Busca do Amor, dirigida por Emily Mortimer. A atriz garantiu que esta experiência supera positivamente as gravações de Rebecca, mas, graças às limitações impostas pela Covid-19, “leva muito mais tempo para conhecer as pessoas“.

Mais Artigos
André Anjos e Maria Mendes
Portugueses André Anjos e Maria Mendes nomeados para os Grammys 2021