The Undoing
Fotografia: Divulgação/HBO

‘The Undoing’. Minissérie com Nicole Kidman e Hugh Grant estreia na HBO Portugal

The Undoing, com Nicole Kidman e Hugh Grant, chega na próxima segunda-feira (26) à HBO Portugal. Foi anunciada em março de 2018 e a sua estreia estava prevista para maio de 2020, mas acabou por ser mais uma das produções adiadas devido à Covid-19. Este thriller psicológico baseia-se no romance You Should Have Known (2014), de Jean Hanff Korelitz.

Conta a história de Grace Fraser (Nicole Kidman), que está a viver a vida que tinha imaginado para si. É uma terapeuta bem sucedida, que está prestes a publicar o seu primeiro livro. Tem um marido dedicado e um filho jovem, que frequenta uma escola privada de elite em Nova Iorque. Semanas antes da publicação do seu livro, a sua vida transforma-se num caos: uma morte violenta e um marido desaparecido, que Grace achava conhecer. Uma sucessão de revelações terríveis. Abandonada no despoletar de um desastre público e assustada com os resultados de não seguir os próprios conselhos, Grace deve deixar uma vida para trás e criar uma nova para si e o seu filho.

Terá seis episódios no total, todos realizados por Susanne Bier (Bird Box) e escritos por David E. Kelley (Big Little Lies). Os seus títulos serão, respetivamente, The Undoing, The Missing, Do No Harm, See No Evil, Trial by Fury e The Bloody Truth. Estes não sairão todos de uma só vez e sim de forma faseada, a todas as segundas-feiras. Deste modo, o último episódio ficará disponível a 29 de novembro.

O elenco é composto por Nicole Kidman (enquanto Grace Fraser), Hugh Grant (como Jonathan Fraser), Édgar Ramirez (Detetive Joe Mendoza), Noah Jupe (Henry Fraser), Lily Rabe (Sylvia Steineitz), Noma Dumezweni (Haley Fitzgerald), Sofie Gråbøl (Catherine Stamper), Matilda de Angelis (Elena Alves), Ismael Cruz Córdova (Fernando Alves), Michael Devine (Detetive Paul O’Rourke), Donald Sutherland (Franklin Reinhardt), Fala Chen (Jolene McCall), Maria Dizzia (Diane Porter).

Filmada em Nova Iorque, The Undoing já conquistou 71% de aprovação no Rotten Tomatoes. Pelo trailer, entendemos que o mistério será constante e o tempo está a contar. Há que encontrar o culpado e arranjar soluções. O primeiro episódio do novo drama da HBO fica disponível a 26 de outubro.

Lê também: “I am a rock star”. Pearl Jam e The Cranberries elogiam covers de Miley Cyrus
Mais Artigos
De Olho no Big Brother
12 programas que fizeram história na televisão portuguesa