Greenland foi o filme mais visto nos cinemas na semana de estreia. O filme destronou Tenet. Os dados são referentes à última semana de setembro.
Cinemundo Lda. / Divulgação

‘Greenland’ continua a liderar enquanto cinemas perdem espectadores

Greenland – O Último Refúgio mantém-se como filme mais visto em Portugal no ranking semanal. É a quarta semana consecutiva em que o filme de Ric Roman Waugh se mantém no topo, mostram os dados do Instituto do Cinema e do Audiovisual.

Mais de 6 mil espectadores foram às 63 salas de cinema ver Greenland, com as receitas de bilheteira a ascenderem acima de 47 mil euros nesta última semana (15 a 21 de outubro). O filme mais visto perdeu cerca de 25% da audiência em relação à semana anterior. Ao todo, a película já foi vista por 48 mil e 723 pessoas.

As restantes posições do pódio também continuam inalteradas. Mãe Fora, Dia Santo em Casa manteve a vice-liderança. A comédia francesa realizada por Ludovic Bernard foi vista por 4.236 espectadores e arrecadou 23.247 euros de receita de bilheteira nesta semana. Tenet, que já foi líder durante algumas semanas, fechou o pódio semanal dos mais vistos. O filme de Christopher Nolan foi visto por 3.401 pessoas.

Em termos acumulados, na lista dos 20 filmes mais vistos, Tenet continua a ser o filme com mais espectadores e mais receita de bilheteira desde a estreia. Em 57 dias de exibição, mais de 140 mil pessoas assistiram à película, com uma quantia arrecada acima dos 869 mil euros. Apenas 12 dos 20 filmes superaram a fasquia dos mil espectadores semanais.

Número de espectadores continua a descer

A tendência de queda continua, mas foi mais ligeira. Uma diminuição de 14,3 % face à semana anterior leva o valor total de bilheteira para baixo dos 220 mil euros. No total, foram menos de 40 mil portugueses a ir às salas de cinema esta semana.

Na lista dos filmes mais vistos em Portugal, continuam a ser dois os representantes portugueses. O Ano da Morte de Ricardo Reis de João Botelho manteve-se no top 10, no oitavo lugar dos mais vistos, com 1.570 espectadores e mais de 6 mil euros de receita, menos de metade da semana anterior. Há mais semanas na tabela está o filme Ordem Moral, de Mário Barroso, que ficou na 17.ª posição dos mais vistos com menos de 600 espectadores a assistirem ao drama biográfico.

No segmento de animação, Liga dos Amigos Fantásticos continua a ser o melhor colocado na tabela geral, como quarto mais visto. Há uma nova entrada no top: Capitão Dentes de Sabre e o Diamante Mágico, diretamente para a 12.ª posição. Já O Segredo das Bolachas A Fábrica dos Sonhos saíram da lista dos mais vistos.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cláudio Ramos, Cristina Ferreira, Maria Botelho Moniz e Manuel Luis Goucha
Entre sonhos e desejos antigos, o daytime da TVI renasce a 4 de janeiro