Disney+
Fotografia: Divulgação

Disney+. Agora podes ver filmes e séries com amigos à distância

As sessões de cinema entre amigos e familiares ficaram em pausa neste ano atribulado, mas a Disney+ tem uma novidade para pôr todos à frente do ecrã. A plataforma apresenta a funcionalidade de GroupWatch, que permite que até sete pessoas possam ver séries e filmes à distância em tempo real.

A novidade da Disney+ ficou disponível a partir desta quinta-feira (22) para todos os utilizadores do serviço, numa altura em que se apertam as restrições no que toca a ajuntamentos. Neste caso, as reuniões podem ser de mais de cinco e são totalmente seguras – cada um na sua casa, os conteúdos podem ser vistos em conjunto através de reprodução sincronizada.

A visualização simultânea, que pode juntar até sete subscritores do serviço numa só sessão, oferece a possibilidade de fazer uma pausa, reiniciar o filme, fazer replay ou até avançar para outra cena ao mesmo tempo para todo o grupo. Durante a watch party, cada um dos espectadores pode reagir na aplicação ao que está a acontecer no ecrã com reações específicas – gostoengraçadotristezangadoassustadosurpreendido.

Para começar a festa, basta aceder aos detalhes de cada série ou filme do catálogo da Disney+ e selecionar a opção. Cada utilizador pode convidar até seis outras pessoas através de um link, que é compatível com a visualização no computador, dispositivos móveis ou smart TV.

Disney+
Fotografia: Disney

O cofre da Disney chegou a Portugal em setembro e tem um catálogo com mais de 600 filmes e 100 séries da gigante da animação. Entre os títulos incluídos estão clássicos de animação e live-action da Disney, todos os filmes da saga Star Wars, mais de 30 filmes da Marvel, filmes e curtas da Pixar, programas da National Geographic e novas séries originais

Entre as opções os subscritores vão poder assistir a clássicos como Cinderela ou A Bela e o Monstro; produções mais recentes como Frozen 2: O Reino do Gelo; animações da Pixar como Toy Story ou as aventuras À Procura de Nemo Dory.

Há ainda os novos live-action, séries clássicas do Disney Channel ou outras oportunidades, como cerca de 600 episódios de Os Simpsons e Hamiltono musical da Broadway que conta a história de Alexander Hamilton (Lin-Manuel Miranda). Há mais novidades ainda a chegar: o live-action de Mulan vai estar disponível na Disney+, sem custos adicionais e como parte integrante do catálogo, a partir do dia 4 de dezembro.

Lê também: Disney+ coloca aviso de conteúdo discriminatório em seis clássicos

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Soraia Chaves é a Generala.
Crítica. ‘A Generala’: a identidade em todos os ecrãs