Cristina Ferreira
Fotografia: Instagram/Cristina Ferreira

SIC acusa Cristina Ferreira de recusar vários formatos no canal

Cristina Ferreira saiu da SIC em julho deste ano. No processo que a estação construiu contra a apresentadora, consta a informação de que a atual Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI terá recusado apresentar vários programas propostos pela direção da SIC.

Dois anos foi o tempo em que Cristina Ferreira foi considerada uma cara da três. A apresentadora foi anunciada em agosto de 2018, mas só chegou à antena da estação a 7 de janeiro de 2019, com a estreia de O Programa da Cristina.

Agora, meses após a rescisão do contrato e após o início de um processo em tribunal no qual a estação de Paço de Arcos ordena um pagamento de 20 milhões de euros pelo incumprimento do contrato, sabe-se que Cristina Ferreira terá negado apresentar vários projetos que lhe foram propostos ao longo de dois anos.

Daniel Oliveira, diretor de programas da SIC, terá sugerido a Cristina Ferreira a apresentação de Lip Sync Portugal – cuja apresentação acabou por ser assegurada por César Mourão e João Manzarra; A Máscara – que seguiu também com João Manzarra; O Noivo é que Sabe – encabeçado por Cláudia Vieira; uma nova edição de Quem Quer Ser Milionário?, que acabou por continuar na RTP1, e ainda Escola de Sogras e A Experiência, formatos que não chegaram a ver a luz do dia.

Lê também: Cristina Ferreira esteve para renovar contrato com a SIC até 2025

Durante a estadia na SIC, período em que a apresentadora confessou ter-se sentido “emigrante”, Cristina Ferreira apresentou apenas três projetos: O Programa da Cristina, nas manhãs da SIC entre 7 de janeiro de 2019 e 17 de julho de 2020; Prémio de Sonho, entre agosto e outubro de 2020; e a edição anual dos Globos de Ouro, a 29 de setembro de 2019.

Segundo o jornal Correio da Manhã, a apresentadora ter-se-á recusado a apresentar outros projetos na SIC por receio de “desgastar a sua imagem e da marca Cristina“, além de “falta de interesse nos projetos“. No contrato que Cristina Ferreira mantinha com a estação, estava prevista a apresentação de um programa de horário nobre anualmente, situação que nunca se verificou.

Atualmente, Cristina Ferreira pode ser vista em Dia de Cristina, programa que marca o regresso da apresentadora à estação de Queluz, a que a mesma chama “casa”.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Audiências TV
Como é feita a medição de audiências em Portugal?