Créditos: 20thCentFox

Sigourney Weaver aguentou seis minutos debaixo de água durante as gravações de ‘Avatar 2’

Aos 70 anos, a atriz não se deixou consumir pelo receio das gravações subaquáticas.

A atriz Sigourney Weaver revelou ter amarrado alguns pesos a si própria, conseguindo assim suster a respiração durante seis minutos e fazer parte das gravações subaquáticas. Weaver tinha 70 anos durante as gravações de Avatar 2, mas isso não a impediu de realizar as cenas mais complicadas do filme.

Desde 2014 a adiar a estreia de Avatar 2, James Cameron anunciou no mês passado que o filme está “100% completo” e que a segunda sequência (Avatar 3) está “95% completa”. Sigourney Weaver está de volta para Avatar 2, mas, desta vez, a atriz partilhou alguns receios que teve durante as gravações.

James Cameron, o realizador do filme, revelou que iria explorar os mundos subaquáticos da realidade fictícia Pandora em Avatar 2, exigindo aos atores algumas cenas subaquáticas que, para Weaver, foram uma preocupação no início. A atriz revelou à revista T que, mesmo tendo consciência do grau de exigência daquelas cenas, não pensou duas vezes antes de aceitar fazê-las: “eu realmente queria fazer aquilo. Eu não queria que ninguém pensasse: ‘Oh, ela é velha, ela não pode fazer isto‘”.

As aulas de mergulho de Sigourney Weaver

Weaver teve aulas de mergulho com um treinador militar que ajudou a atriz a conseguir suster a respiração durante o máximo de tempo possível. Durante as gravações, Weaver tinha alguns pesos amarrados à sua cintura, dependendo de alguns mergulhadores profissionais para voltar à superfície. Quanto mais tempo os atores aguentassem debaixo de água, mais tempo Cameron tinha para gravar. A atriz chegou ao marco dos seis minutos debaixo de água, algo que já é uma vitória, principalmente aos 70 anos de idade.

Sigourney Weaver durante as gravações de Avatar 2 / Créditos: 20th Century Studios

Sam Worthington, Zoe Saldana e Stephen Lang são alguns dos atores que também estão de volta em Avatar 2. Apesar de ainda não existirem detalhes sobre o papel que Sigourney Weaver, acredita-se que a atriz irá desempenhar um papel significativo ao longo do novo filme. Avatar estreou em 2009 e foi um êxito: tornou-se num sucesso de bilheteiras, chegando mesmo a ser nomeado para nove óscares em 2010. Depois de mais de dez anos à espera, as expectativas dos fãs estão altas, mas ainda vão ter de esperar dois anos para entrarem mais uma vez no mundo fictício criado por David Cameron.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Quentin Tarantino com Brad Pitt e Leonardo DiCaprio
‘Era Uma Vez Em…’: Quentin Tarantino assina acordo para dois livros