mank
Amanda Seyfried e Gary Oldman em "Mank". Imagem: Divulgação.

‘Mank’. Netflix lança trailer oficial de novo filme de David Fincher

Foi lançado hoje, 21 de outubro, o trailer oficial do próximo filme de David Fincher. Mank, uma produção da plataforma de streaming Netflix, virá colocar um ponto final na espera de seis anos pelo regresso do realizador ao cinema.

O filme segue o argumentista Herman J. Mankiewicz, que lhe dá nome, durante a fase conturbada do desenvolvimento do clássico O Mundo a Seus Pés (1941) – Citizen Kane, no título original em inglês -, considerado por muitos especialistas como o maior filme de sempre. ‘Mank’, como também era conhecido, escreveu o guião da obra de arte cinematográfica a quatro mãos, juntamente com o lendário realizador e ator Orson Welles.

O elenco da produção da Netflix vai contar com o vencedor do Óscar de Melhor Ator Principal de 2018, Gary Oldman, como Herman J. Mankiewicz, com Lily Collins como a secretária do escritor, Rita Alexander, Amanda Seyfried como a atriz Marion Davies, que se tornou na acompanhante do homem de negócios que inspirou o filme de Welles, William Randolph Hearst, interpretado por Charles Dance em Mank. O elenco fica completo com Tom Burke como Orson Welles, Tuppence Middleton como Sara Mankiewicz e Tom Pelphrey como Joseph L. Mankiewicz, irmão da personagem principal.

Eric Roth, produtor do filme e conhecido por ter escrito Forrest Gump (1994), já tinha afirmado em junho que David Fincher conseguiu realizar um filme “incrível” e que a obra capta a essência da década de 1930 em Hollywood, período e espaço em que se situa este filme e a obra que o inspira.

Mank foi escrito nos anos 90 pelo pai do realizador, Jack Fincher, falecido em 2003, e vai ser lançado em memória do mesmo. O filme tem estreia marcada para 4 de dezembro de 2020.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
star wars
‘Star Wars’. Fox alertou George Lucas para não contar a infância de Anakin Skywalker