Fotografia: Divulgação/Netflix

‘Ma Rainey´s Black Bottom’: último filme de Chadwick Boseman ganha trailer

A Netflix divulgou o primeiro trailer de Ma Rainey´s Black Bottom, o último filme do ator Chadwick Boseman. Este mostra a tensão entre a cantora de blues Ma Rainey (interpretada por Viola Davis) e o trompetista Leeve (personagem de Boseman), no momento em que gravavam um disco.

A adaptação do realizador George C. Wolfe da peça de teatro de August Wilson, Ma Rainey’s Black Bottom, é protagonizada por Viola Davis e conta com Chadwick Boseman como membro da banda, o ator de 43 anos que morreu na sequência de uma longa batalha contra o cancro.

O filme passa-se na Chicago dos anos 20, onde o ator interpreta um trompetista bem-disposto e ambicioso, que aspirava deixar a sua própria marca na cena musical de Chicago, dando um toque contemporâneo às canções antiquadas. Viola Davis interpreta e dá voz à famosa cantora de blues, Ma Rainey, também conhecida como “Mother of Blues“.

O elenco inclui ainda outros nomes como Glynn Turman, Colman Domingo, Michael Potts e Taylour Paige. A longa-metragem é produzida por Denzel Washington e Todd Black, e o roteirista é Ruben Santiago-Hudson.

Boseman morreu no final de agosto, vítima de cancro do cólon. O começo da sua carreira inclui homenagens ao músico James Brown e ao pioneiro do beisebol Jackie Robinson. A sua mais famosa atuação foi como o Rei de Wakanda, no filme de ação de sucesso Pantera Negra.

A Netflix pode tentar uma indicação póstuma ao Óscar na categoria de ator coadjuvante. O falecido ator pode ainda ser candidato a outro Óscar em Da 5 Bloods, filme de Spike Lee e uma produção também da Netflix. Caso Boseman seja indicado duas vezes, seria o primeiro ator com duas indicações póstumas.

Ma Rainey’s Black Bottom tem seu lançamento programado para 18 de dezembro, na Netflix.

Mais Artigos
André Anjos e Maria Mendes
Portugueses André Anjos e Maria Mendes nomeados para os Grammys 2021