‘Joker’. Concurso da RTP testa conhecimentos dos espectadores em jogo de tabuleiro

Programa é apesentado por Vasco Palmeirim na estação pública

As notícias são boas para os fãs de Joker, programa apresentado por Vasco Palmeirim na RTP. O concurso pode agora ser simulado em casa dos espectadores, através de um novo jogo de tabuleiro inspirado no formato televisivo.

O jogo chega por parte da Clementoni e é, essencialmente, uma réplica do popular concurso da estação pública, com 1.700 perguntas oficiais divididas por várias categorias e temas.

Existem três formatos disponíveis: competição individual, por equipas ou um simples jogo de treino. Tal como acontece na televisão, os jogadores vão poder escolher de entre quatro hipóteses de resposta para cada pergunta. 

Caso os jogadores acertem, sobem um patamar na torre. O objetivo é subir até ao sétimo e último patamar, onde chegarão aos 50.000€. Assim que conseguirem atingir o topo, os jogadores devem tentar manter-se nesta etapa, respondendo acertadamente às perguntas.

O apresentador do programa, Vasco Palmeirim, anunciou o lançamento do novo jogo na sua página de Instagram: “Olhem só para esta pequena preciosidade que já está à venda! É o JOKER – em jogo de tabuleiro! E lá dentro estão mesmo 50… MIL… EUROS!!! Não, não estão. Mas há perguntas, há patamares, há rondas bónus, há galhofa da boa“, disse na rede social.

Segundo revelou o apresentador através do Instagram Stories, o jogo está à venda “nas lojas de brinquedos do costume” e em grandes superfícies e hipermercados.

Joker é um formato francês apresentado desde 2015 pela France 2, estação pública gaulesa. Em Portugal está no ar desde agosto de 2018, apresentado por Vasco Palmeirim, e vai para o ar de segunda a quinta-feira.

Mais Artigos
O realizador Francisco Manso conversou com o Espalha-Factos sobre o seu novo filme, 'O Nosso Cônsul em Havana'
Entrevista. Francisco Manso: “O Eça é uma figura do mundo e é importantíssimo para a língua portuguesa”