Sónia Araújo

Sónia Araújo em isolamento após diagnóstico positivo ao novo coronavírus

Apresentadora está assintomática e vai ficar em isolamento durante dez dias consecutivos

A apresentadora Sónia Araújo revelou, esta terça-feira, que testou positivo para o novo coronavírus, estando assintomática e em isolamento, e explicou que esse foi o motivo da estar ausente, há dois dias, do programa da manhã Praça da Alegria.

Nas duas últimas emissões, Jorge Gabriel, habitual parelha de Sónia Araújo no canal, esteve sozinho a apresentar a Praça da Alegria, o que despoletou a curiosidade dos espectadores. Por isso, Sónia Araújo recorreu às plataformas digitais para esclarecer o seu afastamento.

“Resolvi gravar este vídeo porque devem achar estranho não estar a apresentar a Praça da Alegria há dois dias. Não estou porque testei positivo à covid-19, estou tranquila porque estou sem sintomas e apenas vou cumprir os procedimentos normais para proteger familiares e os mais próximos. Estou tranquila e assim que isto passar voltarei ao vosso contacto. Até breve”, disse.

View this post on Instagram

🙏💪😘#umchutonobicho

A post shared by ꜱóɴɪᴀ ᴀʀᴀúᴊᴏ (@sonia_l_araujo) on

A apresentadora indicou, no mesmo vídeo publicado, que vai estar “dez dias em isolamento”, pelo que apenas deverá voltar a apresentar a Praça da Alegria no próxima quarta-feira, dia 28 de outubro.

Quanto ao colega Jorge Gabriel, que assumiu a condução do programa matinal da RTP1 nos dois últimos dias sozinho, também foi submetido a um teste de despistagem do novo coronavírus, já que esteve em contacto com Sónia Araújo, antes desta saber que estaria infetada. “Até parece brincadeira. Pela segunda vez estou em confinamento profilático”, escreveu nas redes sociais. O apresentador já passou por um período semelhante em agosto deste ano, quando a mulher e as filhas foram diagnosticadas com o novo coronavírus.

A RTP explicou que foram “seguidos os protocolos definidos no Plano de Contingência” do canal público “em articulação com as autoridades de saúde” e, como tal, “toda a equipa de produção foi substituída e colocada em quarentena profilática”. Em acrescento, a estação anunciou que a emissão desta quarta-feira da Praça da Alegria será conduzida pela dupla de apresentadores formada por Joana Teles e Hélder Reis.

Mais Artigos
game awards
Já se conhecem os jogos nomeados para os Game Awards de 2020