Praça da Alegria
Fotografia: RTP

‘Praça da Alegria’ tem novos apresentadores durante isolamento da equipa

Os apresentadores Hélder Reis e Joana Teles foram os escolhidos para conduzir a Praça da Alegria durante a ausência da equipa habitual. A dupla substitui Sónia Araújo e Jorge Gabriel, que se encontram em quarentena depois do teste positivo da apresentadora à Covid-19.

A estação pública anunciou que a emissão desta quarta-feira do programa da manhã será conduzida pela dupla de apresentadores, habitualmente parte da equipa de condução do Aqui Portugal. A RTP esclareceu também que foram “seguidos os protocolos definidos no Plano de Contingência” do canal público “em articulação com as autoridades de saúde” e, como tal, “toda a equipa de produção foi substituída e colocada em quarentena profilática”.

Hélder Reis e Joana Teles substituem apresentadores da Praça da Alegria
Hélder Reis e Joana Teles (Fotografia: Reprodução/DR)

Esta terça-feira (20), Sónia Araújo publicou um vídeo nas redes sociais sobre o seu teste positivo para o novo coronavírus. “Estou tranquila e assim que isto passar voltarei ao vosso contacto”, assegura a comunicadora.

O apresentador Jorge Gabriel encontra-se em isolamento profilático, tendo também partilhado uma publicação no Instagram em tom de desabafo. Já é a segunda vez que o comunicador está em quarentena, sendo que a primeira ocorreu quando esteve de férias em Porto Santo no final de mês de agosto.  O apresentador da RTP teve teste negativo e cumpriu as regras recomendadas pela Direção-Geral da Saúde até voltar ao ativo na Praça da Alegria.

Hélder Reis foi membro da equipa da Praça da Alegria durante vários anos, tendo saído para, além de outros projetos, integrar a equipa do programa A Nossa Tarde, conduzido por Tânia Ribas de Oliveira. Joana Teles é outra das caras da estação, tendo recentemente sido uma das apresentadoras do Há Volta, dedicado à prova de ciclismo em Portugal. Juntos apresentam habitualmente o Aqui Portugal, programa de fim-de-semana do canal.

Mais Artigos
Andreia Big Brother
Big Brother. “A Andreia saiu porque quis. O André, numa situação normal, seria expulso”