Fonte: Twitter/Jeff Bridges

Jeff Bridges revela ter cancro, mas o prognóstico é “bom”

Jeff Bridges revelou hoje (20), através da rede social Twitter, ser vítima de um linfoma. O icónico ator, reaproveitando a personagem cómica ‘The Dude’ de O Grande Lebowski (1998), contou ainda que está para começar o tratamento e que o prognóstico é “bom”.

Na nota de agradecimento pelo apoio prestado, o ator apelou ao voto nas eleições presidenciais dos Estados Unidos da América, que vão ter lugar já a 3 de novembro de 2020. “Estou profundamente agradecido pelo amor e apoio da minha família e amigos. Obrigado pelas rezas e votos de melhora. E, enquanto vos tenho, por favor não se esqueçam de ir votar. Porque estamos nisto todos juntos“, escreveu.

Com 70 anos de idade, Bridges fez uma breve pausa na representação, depois de ter sido um dos Sete Estranhos no El Royale (2018). A paragem vai findar oficialmente aquando do lançamento da série The Old Man, que ainda não está marcado.

A fama do ator disparou em 1998, com a estreia de O Grande Lebowski, dos irmãos Coen. A personagem principal do filme, o já referido ‘The Dude’, inspirou a criação de uma nova religião, The Dudeism, e levou os praticantes a adotar uma nova postura de vida, mais relaxada. Com sete nomeações para o Óscar de Melhor Ator, foi em 2010 que Jeff Bridges levou a melhor nas premiações da Academia, através da prestação no drama de música Crazy Heart. Entre as outras performances, destacam-se os papéis em A Última Sessão (1971), no remake Indomável (2010) e no western Hell or High Water – Custe o Que Custar! (2016).

Mais Artigos
Valete
À Escuta: Valete regressa sem alarido e causa estrondo