‘Away’ cancelada pela Netflix

Primeira e única temporada foi lançada a 4 de setembro.

As notícias não são as melhores para os fãs de Away. A série sobre o espaço lançada pela Netflix a 4 de setembro foi cancelada após uma única temporada.

A plataforma decidiu cancelar a série, terminando, assim, a história, conforme anuncia o Deadline.

Ainda não se sabe muito sobre o verdadeiro motivo que pôs fim a Away, especialmente porque parecia ser uma trama popular na Netflix. A série atingiu o segundo lugar no sistema de classificação da Nielsen e ocupou o Top10 por várias semanas.

No entanto, após uma avaliação de custos, a produtora decidiu avançar com o cancelamento da série, levando milhares de fãs a ficarem órfãs de uma das mais recentes produções da Netflix. Aparentemente, o sucesso de Away não foi suficiente para a continuidade de novos episódios.

A viagem a Marte

Criada por Andrew Hinderaker, Away estrela Hilary Swank como a astronauta americana Emma Green. A protagonista prepara-se para liderar uma equipa internacional na primeira missão a Marte, durante 3 anos. No entanto, tem de ponderar na sua decisão deixar para trás o seu marido (Josh Charles) e a filha adolescente (Talitha Bateman), quando estes mais precisam de si.

A série conta ainda com a participação de Viviana Wu, Mark Ivanir, Ray Panthaki e Ato Essandoh, astronautas que acompanham Emma Green na missão a Marte.

À medida que a jornada da tripulação ao espaço se intensifica, a sua dinâmica pessoal e os efeitos de estar longe dos seus entes queridos na Terra, tornam-se cada vez mais complexos.

Chegados a Marte, a verdade é que, infelizmente, os fãs não ficarão a saber se os astronautas regressam a casa em segurança.

A desilusão dos fãs

O agrado e desilusão dos fãs de Away já se começa a manifestar nas redes sociais: “Acabei de ver a primeira temporada e estava ansioso por ver a próxima. Nem acredito que cancelaram“.

Uau! Esta é uma notícia chocante! Esta foi uma série tão emocionante com muito mais para explorar! Tantas séries muito piores foram renovadas. O que estavam a pensar? Má escolha Netflix, má escolha“.

A série recebeu muitos elogios devido à sua diversidade e histórias emocionantes, que deixaram os espectadores em lágrimas. Alguns espectadores pediram que a série fosse escolhida por outra plataforma, com um fã a dizer no Twitter:

O cancelamento dos seus melhores programas pela Netflix não deveria surpreender-me neste momento, mas, mais uma vez, estou dececionado e surpreso. @PrimeVideo precisa de pegar nisto“.

A verdade é que Away é o último de uma série de cancelamentos na Netflix. A plataforma recentemente não renovou GLOW The Society, além de ter cancelado também Teenage Bounty Hunters, The Dark Crystal: Age of Resistance, Altered Carbon e I Am Not Okay With This.

O site de reviews Rotten Tomatoes publicou uma taxa de aprovação de Away de 60%, onde se pode ler: “Away não atinge a estratosfera como uma aventura no espaço-tempo, mas a seriedade emocional e um elenco forte ajudam a tornar esta jornada atraente o suficiente para as estrelas“.

As críticas poderiam ter sido piores, mas infelizmente, as histórias emocionantes não foram suficientes para garantir outra temporada à série.

Mais Artigos
‘A Night At The Opera’: A “ópera” prima dos Queen faz 45 anos