Cristina Ferreira
Fotografia: SIC

Cristina Ferreira vs. SIC. Apresentadora pede mais tempo para preparar defesa em tribunal

A enfrentar um processo no qual a SIC pede cerca de 20,2 milhões de euros de indemnização pelo incumprimento do contrato que estava em vigor até 2022, a advogada de Cristina Ferreira pediu mais um mês para apresentar a defesa da apresentadora.

Segundo o Correio da Manhã, na base do pedido está o facto de a advogada ter muitos documentos para analisar. O juiz acedeu ao pedido e deu à apresentadora mais 30 dias.

Uma vez que o pedido de adiamento recebeu resposta positiva por parte do magistrado, Cristina Ferreira ganha agora mais um mês para conseguir arranjar uma defesa consistente, na qual deverão ser integradas algumas testemunhas. De relembrar que a apresentadora reconhece ter de pagar uma indemnização à anterior entidade patronal, no entanto, não concorda com os mais de 20 milhões de euros que a SIC exige.

O canal privado justifica o valor pedido apontando que é um valor referente às receitas que vai perder com a rescisão da nova diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, em julho, mais de dois anos antes do fim do contrato. Dentro das receitas estimadas incluem-se chamadas de valor acrescentado, publicidade e ações comerciais.

Recorde-se que a SIC entregou o processo contra Cristina Ferreira a 23 de setembro. No entanto, o processo, bem como o valor da indemnização, já tinham sido tornados públicos a 19 de agosto e contestados pela apresentadora: “a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade”.

A estação de Paço de Arcos deu à estrela de Queluz de Baixo 15 dias para o pagamento do montante exigido, desde o dia em que seguiu o aviso através de carta (18 de agosto). No entanto, uma vez que a apresentadora refutouem absoluto” as exigências da prévia casa e se mostrou disposta a lutar pelos próprios interesses “até às últimas instâncias”, o processo avançou para tribunal.

Agora com mais um mês, Cristina Ferreira tem como objetivo preparar uma defesa consistente, com a integração de testemunhas. A SIC não se manifestou quanto ao pedido.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
'The Disciple' venceu o galardão de Melhor Filme LEFFEST.
LEFFEST’20. ‘The Disciple’ e ‘The Best Is Yet To Come’ são os grandes vencedores