O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
São José Correia, Miguel Raposo e Lia Carvalho
Foto: Mariana Godet

Covid-19. São José Correia testa negativo e regressa à TVI

Gravações da futura novela do canal, Bem Me Quer, haviam sido suspensas devido a contágio da atriz pelo novo coronavírus

A atriz São José Correia revelou, este domingo, que testou positivo ao novo coronavírus e que o resultado motivou a TVI a suspender automaticamente as gravações da telenovela Bem Me Quer, para evitar potenciais infeções na equipa de trabalho.

Em comunicado oficial divulgado, São José Correia começou por relatar o histórico de submissão a testes de despistagem da covid-19 em outubro (foram três no total), como lidou com a situação e esclarecer o seu atual estado de saúde.

“Este mês, tive resultado negativo num teste à covid-19, três dias depois de ter tido um positivo, estando assintomática. Mais dois dias passaram e testei negativo num terceiro exame. Pelo que, possivelmente, terei tido um falso positivo. Os três dias após o primeiro teste foram de isolamento, de alguma tensão, mas de serenidade. Decidi manter-me calma e confiar nos profissionais de saúde que acompanharam o caso, mantendo-me ativa em casa e com rotinas saudáveis. O segundo teste foi um alívio e o terceiro de muita felicidade”, escreveu.

A atriz, de 46 anos, que superou um cancro no baço há três anos, assegurou que as gravações da telenovela Bem Me Quer foram, entretanto, retomadas e relembrou a necessidade do cumprimento das normas de saúde face à pandemia.

“Agradeço à TVI e à Plural a pronta reação, suspendendo as gravações do nosso ‘Bem Me Quer’ para segurança de todos. Está tudo bem e estamos de volta ao trabalho. Estejam atentos a vocês e aos vossos. Protejam-se, protejam os outros. Sigam as indicações da DGS. Esta é a nova normalidade e temos de cuidar uns dos outros”, concluiu São José Correia.

As gravações da futura novela da TVI, a Bem Me Quer, cuja estreia estaria prevista para o próximo dia 26 de outubro (segunda-feira), haviam sido interrompidas no passado dia 12.

Lê também: Herman José vê-se a fazer novelas “daqui a uns anos”

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.