‘Roadkill’. A estrela de ‘Dr. House’ como nunca a viste

O novo projeto de Hugh Laurie, que chega à plataforma de streaming HBO Portugal já esta segunda (19), promete ser um drama político repleto de enigmas, esquemas e jogos de poder.

O ator britânico, que ficou mundialmente conhecido pelo papel do médico Gregory House na série Dr. House, volta a surpreender. Depois da série de comédia e ficção científica Avenue 5, onde Hugh desempenha o papel de um capitão de um navio de cruzeiro interplanetário, surge agora o trailer da nova série Roadkill, onde o ator irá dar vida a Peter Laurence, um político britânico.

Peter Laurence, conhecido por muitos como um dos maiores representantes dos valores do partido mais conservador do parlamento britânico, é um político extremamente respeitado e controverso, chegando mesmo a ser temido pela primeira-ministra Dawn Ellison, que o considera exemplar.

No entanto, o que ninguém sabe, e que é revelado logo nos primeiros momentos da série, é que debaixo da sua imagem exemplar, Peter Laurence é um político corrupto, que foi criando inimigos ao longo do seu percurso no governo. Assim, quando Peter está prestes a ser nomeado Ministro dos Transportes, é confrontado com o seu passado sombrio e oculto.

Tal acontece porque uma jornalista, chamada Chamian Pepper, investigou os seus crimes depois de o próprio a ter desacreditado em tribunal. Desta forma, Chamian não vai descansar enquanto não expuser a verdade acerca da vida de Peter.

Os problemas do político conservador britânico, que ameaçam destruir-lhe a carreira, não ficam por aqui. Uma notícia revela que o mesmo tem uma filha ilegítima, fruto de uma relação extraconjugal, que se encontra presa por ter cometido vários crimes.

Como já podes ter percebido, Roadkill promete uma série de reviravoltas, segredos sombrios, tensões entre inimigos e jogos políticos que te irão deixar colado ao ecrã.

A série foi escrita e criada por David Hare e, para além do conhecido ator já mencionado, fazem também parte do elenco Millie Brady, Danny Ashok, Iain De Caestecker, Sarah Greene e Helen McCrory.

A história vai ser contada apenas numa temporada que estreia dia 19 de outubro na HBO Portugal, sendo que serão disponibilizados semanalmente, aos domingos, novos episódios.

Lê também: Crítica. ‘The Comey Rule’: uma série para quem já se interessa por política
Mais Artigos
Winona Ryder
Winona Ryder. O ícone dos anos 90 que voltou à ribalta