Joker Vasco Palmeirim
Fotografia: David Martins / Espalha-Factos

Ida para a TVI? Vasco Palmeirim não tem dúvidas sobre a resposta

Vasco Palmeirim pretende manter-se na RTP1. Depois de Cristina Ferreira ter mencionado a possibilidade de o apresentador de o The Voice Portugal estar entre os seus alvos de contratação na TVI, foi o próprio a esclarecer sobre a temática.

Numa entrevista nas Manhãs da Comercial, em que Vasco Palmeirim é apresentador, a diretora de entretenimento e de ficção da TVI revelou que o filho lhe perguntou porque ainda não tinha convidado o comunicador para o canal, algo a que responder “que há-de chegar o dia“.

O apresentador mostra-se lisonjeado pelo elogio, mas não tem intenções em mudar para já. “Saber que o filho da Cristina Ferreira gosta do meu trabalho deixa-me muito feliz. Agora, quanto à pergunta que me coloca [ser uma possibilidade mudar para a TVI] Neste momento? Não“, afirmou em entrevista à TV Guia.

O também radialista realça “a sensação de confiança que me tem sido transmitida, projeto após projeto” pela estação pública. “Porque haveria de pensar numa mudança para outro canal quando a RTP tem depositado toda a confiança em mim, oferecendo-me programas que – como eu costumo dizer – ‘são a minha cara’? Senão vejamos: The Voice, Joker, I Love Portugal, Alta Fidelidade, Festival da Canção, tudo formatos que tenho adorado fazer e, espero eu, com bons resultados para a RTP1“, esclarece o apresentador.

O sucessor apontado por Goucha

Já em 2018 durante a emissão do Você na TV!, Manuel Luís Goucha tinha elogiado e deixado no ar a ideia de ser sucedido por Vasco Palmeirim. “Gosto da tua graça, gosto da tua irreverência. Já sabes que eu sou teu fã. Acho que és um talento. Depois de eu morrer, és o futuro da televisão“, destacou o apresentador das manhãs da TVI.

Vasco Palmeirim está atualmente no ar na RTP1 com três programas. O concurso musical The Voice Portugal, ao lado de Catarina Furtado, o programa de cultura geral Joker e ainda I Love Portugal, que apresenta com Filomena Cautela. Em 2020 apresentou ainda o formato musical Alta Fidelidade.

Na RTP1, conta já com um longo currículo. Foi júri na primeira edição do concurso Feitos ao Bife e apresentador na segunda. Também apresentou o concurso Sabe ou Não Sabe e ainda as finais de 2019 e de 2020 do Festival da Canção. No entanto, o início da vida televisiva foi no Canal Q, como anfitrião de Costela de Adão, de 2011 a 2014, ao lado de Ana Markl.

Já na rádio, Vasco Palmeirim passou pela Mega FM, agora Mega Hits, e está desde 2007 nas manhãs da Rádio Comercial.

Lê também: ‘O Preço Certo’ imbatível regista melhor resultado em oito meses

 

 

Mais Artigos
’20 20 Cultura para Todos’ adiado devido às restrições de deslocação