Terra Nossa - Especial Fim-de-Ano SIC
Fotografia: SIC / Divulgação

Audiências. ‘Terra Nossa’ volta a ser o programa mais visto do dia

Terra Nossa voltou a ser o programa mais visto dos sábado (17). Para além do programa de César Mourão, apenas o Jornal da Noite superou a fasquia de um milhão de telespectadores em média.

A edição especial que mostrou os momentos do programa no ano passado foi vista, em média, por mais de 1,1 milhão de pessoas. A emissão do último sábado de Terra Nossa (12,2%/23,1%) serviu para comemorar os troféus Impala conquistados tanto por César Mourão – como melhor ator humorista -, como pelo formato, distinguido como melhor programa de entretenimento. Já a concorrente, Amar Demais (9,5%/17,7%) ficou perto dos 900 mil espectadores e ocupou o quarto lugar nos programas mais visto do dia.

Jornal da Noite (10,8%/20,3%) também conseguiu ter mais de um milhão de espectadores em média e ficou em segundo no top dos mais vistos, mantendo a habitual liderança frente ao Telejornal (9,0%/17,0%) e ao Jornal das 8 (8,3%/15,7%). Já Preço Certo (9,5%/21,0%) fechou o pódio do top audiências, superando os 900 mil de audiência média e liderando ao final da tarde.

Golpe de Sorte não convence

Golpe de Sorte SIC
Fotografia: SIC / Divulgação

Ao contrário das anteriores temporadas, a série tem tido resultados muito abaixo das audiências anteriores. A quarta temporada de Golpe de Sorte (6,9%/16,9%) bateu o recorde negativo de share e perdeu para Mental Samurai (7,4%/17,3%). O concurso apresentado por Pedro Teixeira teve mais 50 mil espectadores que o projeto de ficção da SIC. I Love Portugal (2,7%/8,4%), da RTP1, ficou muito atrás dos dois programas.

Nos totais diários, depois de no sábado anterior (10) a TVI ter liderado, a SIC superou a concorrência nas audiências, com um share de 16,2%. A estação de Queluz de Baixo ficou pelos 14,0% e a RTP1 ficou pelos 11,5% de quota de mercado. No setor cabo, a CMTV manteve a habitual liderança com um share de 4,8%.

Outros destaques

  • VivaVida (4,7%/14,2%) bateu o recorde negativo de share e apesar de ter alternado na liderança com E-Especial (4,7%/14,4%), acabou por ter números ligeiramente abaixo do programa da SIC, menos 6200 espectadores em média.
  • Big Brother: A Revolução: Especial (5,5%/15,0%) à tarde teve um máximo de audiência média com 518 mil telespectadores. Big Brother: A Revolução: Semana (3,1%/14,9%) liderou com o máximo de quota de mercado à noite.
  • Ai a Minha Vida (6,1%/13,2%) acabou por ficar aquém do resultado da estreia e ficou em terceiro lugar ao final da tarde.
  • A tarde de Basketball não correu bem na RTP2. FC Porto X V. Guimarães (0,1%/0,3%) obteve os recordes negativos de share e de audiência com menos de 10 mil espectadores em média e ficou abaixo do share médio da estação pública. A RTP2 teve um share diário de 0,8%.
Mais Artigos
The Undoing
‘The Undoing’. Minissérie com Nicole Kidman e Hugh Grant estreia na HBO Portugal